5 séries sobre o mundo da moda - Frames

5 séries sobre o mundo da moda

Para os fashionistas de plantão, uma boa notícia: não faltam séries sobre o mundo da moda. As opções são muitas e, por isso, o Frames montou uma lista com cinco sugestões de títulos para maratonar no final de semana.

Girl Boss

As ruas de Los Angeles nunca mais foram as mesmas depois que Sophia Amoruso pisou nelas. A estilista, fundadora da Marca Natsy Gail, publicou em 2014 uma autobiografia e anos depois conquistou o publico com a série GirlBoss. Sua vida nunca foi fácil: sem emprego e prestes a ser despejada de casa, a fashionista encontra nos brechós sua grande paixão pela moda e passa a comprar peças, customizá-las e vende-las no Ebay e, a partir daí, descobre sua grande paixão.

 

Lipstick Jungle

Baseada na serie Sex and the City, que ao todo teve 6 temporadas exibidas, Lispistick Jungle conta a historia de um grupo de 3 amigas e o dia a dia de suas vidas bem sucedidas. A maratona se passa nas ruas de Nova York, capital mundial da moda, e para os apaixonados pelo tema é uma boa pedida, afinal, os looks são de cair o queixo.

 

Sex and the City

Assim como Lipstick Jungle, Sex and the City fala sobre o dia a dia de um quarteto de amigas ricas, três na casa dos trinta e uma, Samantha, com quarenta, que moram na cidade de Nova Iorque, buscam pelo “par perfeito” e aumentar o tamanho do closet com roupas das grifes mais caras do mundo. Exibida pela HBO, a historia ganhou, em 2008, as telas do cinema em dois filmes.

 

Gossip Girl

Serena Van der Woodsen é considerada uma das figuras mais populares do colégio. Sua melhor amiga, Blair Waldorf, também. O cotidiano das duas é repleto de luxo, boas companhias e festas badaladas. No auge da juventude, as colegas têm suas vidas narradas –de forma negativa, é claro- em um blog criado por uma figura anônima, que assina seus textos como “Gossip Girl”. Namoros, brigas, família e reflexões: nada mais é segredo na cidade de Nova Iorque. A moda, é claro, está presente no roteiro da trama e ao longo das seis temporadas – que estão disponíveis na Netflix – dezenas de eventos e personalidades do mundo fashion aparecem nos episódios.  

 

Scandal

Empresária e mulher de negócios, Olive Pope é uma das protgonistas da série Scandal, que está com todas as temporadas disponíveis na Netflix. Elegante, fina e sempre antenada nas tendências, a advogada cuida de grandes crimes da cidade de Washington sem descer do salto alto – literalmente.

COMENTÁRIOS


INSTAGRAM
DÊ MAIS UM LOOK EM FRAMES