Alto luxo com independência – Frames

Alto luxo com independência

Não é fácil se assumir como grife independente no mercado da moda. Ainda mais quando seus acessórios são de alto luxo. Luxo mesmo, sem exagerar. Só para começar, que tal falar em Beyoncé, Julia Roberts e Lady Gaga? Elas são só algumas das celebridades que estão usando, por exemplo, a Illesteva, marca italiana que abalou o mundo fashion com seus modelos handmade, lentes espelhadas e formatos arredondados.

Junto da Illesteva, na construção desse novo conceito, estão as também italianas Super e Spektre, e a polonesa Massada, grifes cujo principal objetivo é liderar o mercado quando o assunto é unir óculos, moda e estilo de vida.

 “Embora pareça natural pensar que o óculos é um acessório de moda, essa relação é recente. Atualmente, com a quantidade e complexidade de cores e materiais, é inevitável não relacionar óculos e estilo”, diz Pedro Petris, sócio-fundador da SPOT, empresa responsável por trazer as quatro marcas para o Brasil.

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Diferente. Essa é a palavra que o Pedro tanto usa, seja para falar de seus parceiros, das marcas e até de si mesmo. Ele diz que, no começo tudo, sua principal meta, todos os dias, era conhecer as marcas mais legais do mundo. Assim, foi batendo de porta em porta, de padaria em padaria, até encontrar os responsáveis por esse movimento, que busca, acima de tudo, identidade. “Cada marca tem uma identidade bem específica. Mesmo assim, o que elas têm em comum, é que conversam com o mesmo público, que é um público que procura algo diferente, de qualidade, com DNA forte, porém, que não seja algo de massa”.

E esse “algo diferente” vem de muitas formas: da arte, da música, da rua e, claro, da moda. “A Massada, no mercado de luxo, além de ter uma relação especial com a arte, fazendo peças únicas, também dita tendências de material e design. Já a Super é extremamente focada em desenvolvimento de produto. O Tuttolente, por exemplo, um óculos 100% feito de lente, vai ditar tendência no mercado óptico por um bom tempo. A Illesteva, que está fazendo um enorme sucesso no Brasil, tem uma pegada bem pop, muito colorida e com uma conexão muito grande com o mundo fashion. Por último, a Spektre, que foi criada por um grafiteiro de Milão, é bem mais street, com muitas referências desse mundo da urban wear.”

Agora, Pedro e a SPOT esperam crescer juntos com esse mercado. “Esse movimento independente de luxo é recente, e a gente quer ser parte ativa e crescer junto com ele”, conclui Pedro.

No vídeo abaixo, o bate-papo completo com o Pedro e muitos, muitos óculos.

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