Ariana Grande por Bryan Hearns - Frames

Ariana Grande por Bryan Hearns

A jovem que começou a sua carreira nos palcos de teatros musicais hoje é considerada o que há de mais encantador na música pop mundial. Comparada a artistas icônicas como Mariah Carey, Whitney Houston e Christina Aguilera, Ariana Grande prova atualmente ser muito mais que uma cantora iniciante, graças a conquista de seu estilo único e pessoal.

Indicada 4 vezes ao Grammy, Ariana ganhou o seu primeiro destaque ao interpretar uma personagem coadjuvante no canal infantil Nickelodeon, entretanto, a garota logo decidiu planar voos mais altos e lançou assim o seu primeiro álbum musical. As primeiras impressões foram fascinantes, e diversos críticos se surpreenderam com a potência vocal. “Assim como Carey, Grande possui o talento de deixar seu vocal falar por si só”, disserta Julianne Shepherd, especialista da Billboard.

Após uma série de sucessos como Problem, Bang Bang e Break Free, a cantora parte para outro patamar. Com o lançamento do seu novo álbum, “My Everything”, a revista Rolling Stone declarou que “é aqui onde a estrela de 21 anos da Nickelodeon cresce. Este álbum é ousado e inteligente! Uma amostra de pop descarado, misturando as vocais com bubblegum e ritmo do EDM”.

Para divulgar a nova fase, Ariana lança a sua primeira turnê mundial:  The Honeymoon Tour- uma prova concreta do amadurecimento. Coreografias ousadas, projeções visuais surpreendentes e figurinos elaborados, mostravam que Ariana sabia onde queria chegar. As peças desenhadas pela estilista Marina Toybina enalteciam as diversas frentes da cantora em produções visuais. “Nós fomos capazes de trabalhar em estreita parceria, colaborando em todos os aspectos. Desde a primeira etapa do projeto inicial até a final, prezei pela conclusão de toda a visão criativa de Ariana para sua primeira turnê mundial”, explica a figurinista que também auxiliou a cantora Katy Perry na criação de seus modelos para o SuperBowl.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

 

No dia 03 de fevereiro deste ano, Ariana entra nos palcos com sua nova turnê, a Dangerous Woman Tour. Trazendo singles do álbum de mesmo nome, o show tratou de promover uma fase ainda mais ousada da cantora. “Trata-se de fazer uma Ariana adulta, casando sua silhueta com o que está acontecendo na moda agora”, diz o estilista Bryan Hearns, responsável pelos designs usados na turnê.

Em uma entrevista exclusiva à Billboard, Bryan explicou o processo criativo das peças. “Fizemos umas reuniões e ela disse em qual direção queria seguir. Ela está tentando um estilo diferente, e essa turnê permite esta mudança. A linha é meio Street Style, o que é bem atual, então decidimos usar esses modelos que ela gosta”.

O designer define a linha como “confiante, feminina e perigosa”, e garante que grande parte dos modelos têm mesmo a cara da cantora. “Maiôs, saias, short cintura alta e croppeds são marcas registradas dela, então temos várias peças assim. Muitos modelos também têm a minha cara, mas o meu grande feito foi encontrar um equilíbrio entre todos os estilos e cores que queríamos”.

Um dos maiores desafios para Bryan foi criar o modelo do ato de abertura. O look, que foi inspirado no estilo marcante de Audrey Hepburn, foi feito horas antes do primeiro show. “Eu estava viajando no dia anterior, e me disseram para criar um novo visual”, explica Hearns. “Dormi por quatro horas e então tive a ideia. Foi estressante, mas também emocionante”.

Na opinião do designer a única coisa a se evitar foi o brilho em exagero, como doses a mais de glitter e lantejoulas. O foco era pela própria elegância das peças, e convenhamos que o resultado foi brilhante por si só. Confira algumas das criações de Bryan Hearns para a série de shows.

COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS

INSTAGRAM
DÊ MAIS UM LOOK EM FRAMES