Armações esculturais - Frames

Armações esculturais

Uma sociedade: é assim que a marca italiana Oxydo se define.  As inspirações das linhas são muitas e as pessoas por trás delas têm os mais diferentes perfis, são artistas, atrizes, fotógrafos, músicos, ilustradores, escritores e muitas outras pessoas colaborando para dar aos produtos o que a marca chama de espírito Oxydo. Uma das últimas parcerias foi com a artista francesa Clémence Seilles, e o resultado foi uma linha original e cheia de referências.

O estilo de Clémence é definido por situações da vida real que ela busca transformar em coisas fantásticas, sejam produtos, performances, obras de arte ou filmes. Além disso, a ideia de colaboração sempre foi muito presente no projeto artístico da designer. Por isso, quando Marco Nicolé, designer da Oxydo, a procurou, ela aceitou imediatamente a proposta e ficou muito empolgada para trabalhar com armações, algo inédito em seus trabalhos. Juntos, eles transformaram os desenhos e esboços dela em óculos de padrão simples, mas colorido, chamativo e muito original.

armacoes esculturaisesculturais armacoes

O pontapé inicial foi uma longa pesquisa do processo de fabricação e de matérias-primas, para alcançar o objetivo de fazer dos óculos, esculturas. Uma das referências mais fortes veio da arquitetura radical italiana dos anos 70. A partir disso Clémence redesenhou formas primordiais, convertendo-as em produtos com um toque de humor. A ideia, desde a primeira reunião entre os designers, era surpreender. Combinando acetatos estampados e formas inspiradas na natureza eles, com certeza, atingiram o esperado.

Outra particularidade é o uso de texturas e os materiais escolhidos. Entre folhas de plástico com impressões digitais, aglomerados de madeira, concreto sintético, polietileno derretido, resina de poliuretano, espumas, pó de mármore, resinas mistas e madeira líquida surgiu a OXYDO Lab SS16 Collection, com seis modelos produzidos em pequena escala, de forma quase que artesanal. Os produtos dessa parceria chegaram ao Japão, EUA, Honk Kong e outros países, e são verdadeiras obras de arte.

Fotos: Reprodução/ Divulgação

 

 

Assine nossa newsletter. Nela, você encontra tudo sobre óculos: moda, saúde, estilo de moda e estilo de vida. Fique de olhos bem abertos e não perca as últimas tendências no mundo óptico.

*Fique tranquilo, não enviaremos spam. Após clicar em “Inscrever” você receberá um e-mail para confirmar seu interesse (verifique também sua caixa spam).



COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS