Brittany Howard em 8 óculos - Frames

Brittany Howard em 8 óculos

Se músicas como “Don’t Wanna Fight” e “Hold On” fazer parte das suas playlists todo dia, você com certeza já ouviu falar em uma das musas mais celebradas do rock atual: Brittany Howard. A vocalista da banda norte-americana Alabama Shakes é dona de uma voz poderosa, capaz de ir dos tons agudos aos mais graves sem perder a afinação. Não à toa, está sendo considerada por muitos como uma das musas do rock, ao lado de ninguém menos que Janis Joplin.

E não é apenas nas batidas do rock que as duas mostram sintonia: Brittany também é fã de óculos, que faz questão de usar durante as apresentações da banda. Em 2014, ela disse à revista InStyle que tinha cerca de 40 pares. Entre suas marcas favoritas para óculos de grau está a norte-americana Kaenon, de quem Brittany é cliente fiel.

E, mesmo com algumas dificuldades no palco – afinal, com tanta animação, fica fácil deixar os óculos escorregarem – ela não considera trocá-los por lentes de contato. Quando questionada pela revista InStyle sobre esse assunto, ela disse que “lentes de contato me incomodariam”. E claro, a última coisa que os fãs querem é que algo atrapalhe as performances incríveis da vocalista.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

 

Assim como faz em suas músicas, ao apostar na beleza dos óculos Brittany supera suas dores e transforma sofrimento em arte. A cantora nasceu com uma doença chamada retinoblastoma, um tumor maligno na retina, e o tratamento a fez perder a maior parte da visão no olho esquerdo. Sua irmã, Jamie, faleceu devido a este mesmo câncer quando Brittany tinha apenas 9 anos de idade.

Em entrevista ao programa de rádio Fresh Air, Brittany deu detalhes sobre a doença que a atingiu, sempre garantindo aos fãs que está bem:

“Por causa da localização do tumor, ficou uma cicatriz na minha retina. Então minha visão no olho esquerdo não é, sabe, 100 por cento. Eu diria que eu provavelmente tenho uns 10 por cento de visão nele. E a minha irmã teve a mesma coisa, eu tive sorte porque os tumores não cresceram novamente. (…) Eu vou (ao médico) todo ano, mas estou completamente bem”, disse Brittany.

Foi após a morte de Jaime que Brittany viu na música uma inspiração para superar o luto. Na época, ela começou a tocar a guitarra antiga da irmã para se entreter e acabou se tornando cantora, compositora e guitarrista autodidata.

Hoje, a música e os óculos de Brittany são suas marcas registradas e estão sempre a seu encantando multidões por onde passa. Ele e os amigos lado Heath Fogg, Zac Cockrell, Ben Tanner e Steve Johnson , do Alabama Shakes deixaram boas lembranças no Brasil, quando se apresentaram na edição 2016 do Festival Lollapalooza, em São Paulo. Quer saber como foi? Então curte um trechinho:

 

Assine nossa newsletter.


COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS