Cannes pelos óculos - Frames

Cannes pelos óculos

No final dos anos 30, Jean Zay, o ministro de Instrução Pública e Belas Artes da época e um revolucionário, estava bem preocupado com a interferência dos governos fascistas na seleção dos filmes da Mostra de Veneza, que no período era a mais importante do cinema mundial. Desse incômodo nascia a ideia do Festival de Cannes, que por causa da guerra entre França e Alemanha só aconteceu pela primeira vez em 1946. Desde então, anualmente, acontece o evento na cidade francesa, sendo um dos mais importantes do cinema mundial.

Esse ano, a grande premiação do evento fez aniversário de 70 anos e por lá passearam Julia Roberts, Woody Allen, Julianne Moore, Russell Crowe e tantas outras personalidades do mundo do cinema, fazendo do festival um dos acontecimentos mais importantes de 2016. Teve até Olho de Ouro para um documentário brasileiro, o “Cinema Novo”, de Eryk Rocha, filho de Glauber Rocha.

Mas, não foram só atores e diretores famosos que passearam por lá, muitos óculos roubaram a cena na Côte d’Azur. Separamos algumas armações que vão te fazer viajar até a França e se sentir um pouco no festival. Confira:

Previous Image
Next Image

info heading

info content

Fotos: Divulgação/ Reprodução

 

Assine nossa newsletter. Nela, você encontra tudo sobre óculos: moda, saúde, estilo de moda e estilo de vida. Fique de olhos bem abertos e não perca as últimas tendências no mundo óptico.

*Fique tranquilo, não enviaremos spam. Após clicar em “Inscrever” você receberá um e-mail para confirmar seu interesse (verifique também sua caixa spam).



COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS