Clássico e atual: o novo caminho do acetato – Frames
LENDO

Clássico e atual: o novo caminho do acetato

Clássico e atual: o novo caminho do acetato

O acetato é um material que se adapta muito bem ao design de cada armação. Por isso, diversas propostas contemporâneas foram desenvolvidas com base nele.  O refinamento de cores, as estampas de animais, chegando às impressões granuladas inspiradas nos elementos da terra, como as pedras e o solo, são cada vez mais comuns no mercado.

Diversos designers do ramo estão lançando armações seguindo essa nova tendência. Desde a Itália até a Austrália, a inovação dos óculos de acetato começa a invadir o mercado e chamar a atenção dos apaixonados pelo acessório.

A pequena marca italiana Dabrach explora esse nicho mais contemporâneo, usando materiais brilhantes e padronizados, incluindo acetatos raros. Combinando formas artesanais e cores incomuns, o modelo Cassio Silvestre 2 é um bom exemplo desta categoria de óculos.

Especializado em designs femininos, a francesa Plein Les Mirettes aposta no DIVA VIII. O modelo faz parte de uma série limitada produzida com acetatos coloridos nada convencionais.  Também da França, a WOOW exibe uma longa linha de produtos do gênero, com destaque para o Get Lucky 1 e o Make It 2.

Já na Austrália quem dá as cartas nessa proposta mais contemporânea é a Jono Hennessy. Com cores inovadoras, a marca do continente oceânico explora bastante as estampas, principalmente as de animais. O modelo BLAST 8408 utiliza muito esse padrão de design, além de ter como inspiração as velas do Opera House de Sydney. A fabricante também conta com a coleção limitada Fabrix, contendo diversas peças do gênero.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS

INSTAGRAM
DÊ MAIS UM LOOK EM FRAMES