Como escolher óculos para rostos triangulares? – Frames
LENDO

Como escolher óculos para rostos triangulares?

Como escolher óculos para rostos triangulares?

A diversidade de nossa população é um dos maiores patrimônios do Brasil. É ela quem permite o surgimento de diferentes culturas, sotaques, tradições, músicas e uma infinidade de outros bens imateriais que não se encontram em qualquer outro lugar. Essa riqueza também se transfere para as características físicas das pessoas e isso explica porque nossa moda é tão rica e cheia de diferentes estilos.

Um exemplo disso são os óculos, um dos acessórios que mais refletem a personalidade dos usuários. Por aqui é possível encontrar uma infinidade de modelos, cores, estampas e por aí vai… A vontade que dá é de usar todos de uma vez, mas nada pior que comprar algo no impulso e depois sentir que não fez a escolha certa. Por isso, é importante conhecer seu tipo de rosto para fazer a escolha ideal.

Existem quatro tipos principais: redondo, quadrado, oval e triangular. O triangular pode ser dividido em dois tipos: o triangular clássico, em que os maxilares são maiores que a testa, e o invertido, em que acontece o oposto.

Para o triangular, o melhor é escolher modelos que aumentem e parte de cima do rosto, fazendo parecer que é mais larga. Para isso, o modelo gatinho é uma boa escolha, principalmente se tiver detalhes nas pontas, como pedras.

Opte também por armações mais arredondadas na parte de baixo, para disfarçar os ângulos do rosto. Essa regra também se aplica aos modelos de rosto triangular invertido, que ficam super bem com o famoso modelo aviador.

Para fazer com que o maxilar pareça maior aposte em óculos menores, que acompanhem o contorno do rosto. Outra dica interessante é escolher modelos com a parte de baixo da armação mais clara, ou até mesmo sem a parte de baixo – os chamados modelos meio aro -, pois também passam essa ideia de amplitude.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

 

Neste último caso é ainda mais importante a escolha das lentes, afinal, elas precisam ser resistentes e se adaptar perfeitamente à armação para evitar acidentes. O processo que garante o ajuste adequado das lentes ao rosto e à armação é a chamada centralização da pupila, que é realizada nas óticas depois da escolha da armação.

É possível fazê-lo de modo manual ou através de sistemas digitais, que são os mais indicados por serem mais precisos. Outra vantagem dos sistemas digitais é a rapidez. O i.Terminal, da ZEISS, realiza sete medições em apenas 60 segundos e ainda garante 84 por cento de precisão a mais que os modelos manuais.

Como resultado, além de as lentes se encaixarem melhor na armação, a visão apresenta uma melhora significativa e as chances de que o usuário tenha problemas de adaptação diminuem em 40%.

Assim, sabendo escolher a armação correta para seu rosto e as melhores lentes, fica fácil ressaltar toda a sua beleza natural e curtir todas as opções que a eyewear brasileira tem a oferecer.

COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS

INSTAGRAM
DÊ MAIS UM LOOK EM FRAMES