Moomba Festival inspira criação de óculos - Frames
LENDO

Moomba Festival inspira criação de óculos

Moomba Festival inspira criação de óculos

Melbourne, na Austrália, é um dos maiores centros culturais do mundo. A cidade se destaca por suas ações sustentáveis, museus de arte, e diversos festivais especializados em cinema, arte e dança, organizados anualmente.

Mas existe um evento que literalmente para a cidade: o Moomba Festival. Imagine quatro dias de apresentações musicais, corridas de jet ski, campeonatos de skate, acrobacias aquáticas, performances artísticas de todos os tipos, desfiles carnavalescos surreais e shows pirotécnicos. O melhor é que tudo isso é de graça, fazendo do Moomba o maior festival gratuito de rua da Terra. Ele acontece todo ano no mês de Março, durante o Labour Day, semelhante ao nosso Dia do Trabalho. Desde 1955, primeiro ano do evento, bandas como a sueca ABBA e a australiana AC/DC já se apresentaram.

Entre as atrações está o Birdman Rally, em que cada participante deve sair correndo de um palco e se atirar no rio Yarra. Quem saltar mais longe ganha um prêmio em dinheiro e escolhe uma instituição de caridade para receber a doação. Para vencer, as pessoas constroem roupas capazes de, literalmente, fazer voar. Claro que nem sempre dá certo, mas até as tentativas fracassadas impressionam pelo bom humor dos participantes. Enquanto uns se vestem de super-heróis e pulam com asas improvisadas, tem até quem se arrisque a saltar abraçado em um ventilador. Depois, a plateia avalia o desempenho de cada um.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

Já no último dia do festival, mais de cem mil pessoas se reúnem no centro de Melbourne para conferir o desfile carnavalesco. Passistas, aborígenes, dançarinas, bandinhas, carros alegóricos e famosos fazem a alegria dos espectadores. Existe também uma ala especial para lembrar a comunidade chinesa e sua cultura.

Um acontecimento anual dessa importância, que promove a diversidade cultural, algo tão difícil de se ver hoje, merece todas as homenagens. Por isso a HB – Hot Buttered desenvolveu os óculos Moomba, com aro arredondado em Polytech, ponte de metal, armações em cores sóbrias, e lentes coloridas multiextrato, agregando todas as referências do festival e da cidade de Melbourne. O resultado é um modelo descolado, contemporâneo e esportivo, idêntico ao Moomba Festival.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

 

 

Assine nossa newsletter.


COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS