Elton John: uma grande coleção de músicas e óculos - Frames
LENDO

Elton John: uma grande coleção de músicas e óculos...

Elton John: uma grande coleção de músicas e óculos

Em 1975, na turnê do disco Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy, Elton John subia ao palco com roupas e óculos repletos de penas de pavão. Com looks cada vez mais ousados, o músico começava criar um estilo próprio. No auge de sua extravagância, chegou a se apresentar com óculos que tinham uma armação em forma de tesoura e um modelo que vinha com um limpador de pára-brisa para as lentes.

Famoso por suas inúmeras músicas de sucesso, Elton John também ficou conhecido por essas excentricidades. Dono de um estilo único, ele também é dono de uma coleção de mais de 250 mil óculos. “Eu não tenho iPod, celular nem computador. Eu tenho um quarto de milhão de pares de óculos”, contou o músico em entrevista à rádio BBC, em 2010.

Durante os anos 70 e 80, os óculos de Elton John eram atração no showbizz. E o sucesso por trás disso tinha nome: Hans Fiebig, artesão alemão que trabalhava na Boutique Optique e já tinha projetado óculos para Evis Presley. Com ajuda do design inusitado do alemão – que fazia as peças à mão –, Elton John desfilava óculos e figurinos cada vez mais criativos: fantasiando-se de Mickey Mouse, Pato Donald e Estátua da Liberdade, por exemplo.

Em 2001, na estréia do filme Gnomeu e Julieta – do qual ajudou a compor a trilha – ele apareceu com um par de óculos que tinha um gnomo sentado na haste. Apesar disso, hoje em dia, com 69 anos de idade e 40 de carreira, ele voltou a se vestir de um jeito um pouco mais discreto, como no começo de sua trajetória. Mesmo assim, o músico ainda se caracteriza por usar sempre lentes, armações e ternos coloridos. É uma pena, mas antes eram várias.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

 

 

 

Assine nossa newsletter.


COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS