Exposição revela a São Paulo de Adoniran Barbosa - Frames
LENDO

Exposição revela a São Paulo de Adoniran Barbosa...

Exposição revela a São Paulo de Adoniran Barbosa

Com o intuito de resgatar o íntimo de um dos grandes nomes do samba paulista, o Farol Santander, localizado no Centro de São Paulo, apresenta em primeira mão a exposição Adoniran Barbosa “Trem das Onze – Uma viagem pelo mundo de Adoniran”. Com curadoria do cineasta Pedro Serrano e do jornalista Celso de Campos Jr., são apresentados ao público mais de 100 itens do acervo pessoal do músico.

Ao longo de 40 anos, grande parte desses pertences foram organizados por sua esposa. Para ambientá-los, cada um foi distribuído em uma das dez salas imersivas, que vão desde a Saudosa Maloca, com um varal de roupas estampadas com fotos, a Estação de Trem, com a reprodução de uma estação ferroviária dos anos 70.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

 

Como a ideia central da mostra é narrar a trajetória de João Rubinato, nome de batismo do sambista, seus curadores fizeram questão de trazer itens que marcaram a sua carreira, consolidada entre 1920 e 1950. Entre as peças expostas estão itens que compunham o figurino de Adoniran -o chapéu e a gravata borboleta; a aliança de noivado feita para a sua esposa com a corda de um cavaquinho; os roteiros de radionovelas em que atuou; as partituras de canções nunca gravadas; e o roteiro do filme “O Sertanejo”, que nunca foi rodado.

exposição adoniran barbosa trem das onze

A exposição está aberta para visitação de terça a sábado, das 9h às 20h, e aos domingos, das 9h às 19h. Os ingressos custam até R$ 20 e dão direito à visitação completa do espaço. A mostra ficará em funcionamento até o dia 30 de dezembro de 2018. 

COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS