Exposição homenageia os 50 anos do Tropicalismo - Frames
LENDO

Exposição homenageia os 50 anos do Tropicalismo

Exposição homenageia os 50 anos do Tropicalismo

Diferente de outras exposições tradicionais, a mostra que se estende até o dia 06 de maio no Centro Cultural São Paulo propõe uma experiência única ao seus visitantes: uma imersão completa na história do Tropicalismo, movimento que mudou o Brasil.

Abrigada na sala Tarsila do Amaral, a exposição “São Paulo – A capital tropicalista” conta com exibições de imagens e sons. Ainda que pareça simples, o resultado é fascinante. Todos os registros são projetados em anteparos de grandes dimensões criando um ambiente alucinante para os visitantes, como se estivessem entrando por um túnel do tempo.

Para criar a atmosfera, um sistema de vídeo-mapping foi instalado (aquele tipo de projeção feita em prédios e edifícios). Todo o ambiente foi vedado à luz exterior para dar a sensação de profundidade.

A composição de imagens e sons ficou por conta do VJ Spetto, responsável pela abertura da Olimpíada do Rio. O artista, especialista na técnica, posicionou cada frame a fim de criar cenários distintos, tanto de realidade quanto de sonho, permitindo que os visitantes circulassem entre imagens de época para relembrar as guerrilhas do final dos anos 60.

Se gostou da ideia, corre. A exposição está acabando e a entrada é gratuita.

COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS