Ilustrações ópticas de Clément Louis - Frames
LENDO

Ilustrações ópticas de Clément Louis

Ilustrações ópticas de Clément Louis

A intensidade do seu trabalho divide opiniões: por vezes é chamado de excêntrico, em outras de extraordinário. Independente do adjetivo que queira usar é indiscutível a notoriedade que o artista possui, fazendo com que o seu sucesso se traduzisse por meio da imersão artística no universo das lentes e da moda.

Em parceria com a grife Alfred Kerbs instalada em Barcelona, o fotógrafo e ilustrador parisiense Clément Louis se reinventou por este campos ao desenhar a nova coleção da marca SS17. São três desenhos que direcionam o destaque dos espectadores aos diferentes modelos da coleção, junto a retratos que se assemelham ao estilo expressionista de Egon Schiele.

Questionado sobre sua técnica Louis simplesmente diz não ter. “Nunca estudei desenho ou pintura, mas mantenho sempre um mesmo padrão. Começo sempre fazendo um rápido esboço da posição e da intenção do olhar, então, início o desenho. Após isso adiciono todas as camadas – começando com os brancos e as cores e, em seguida, contraste por todo o desenho”.


Junto à série de retratos, o jovem de apenas 26 anos ganhou um modelo na coleção, o “Billy Sunglass”. Disponível nas cores preto, café, havana, “toasty” e “chetaah”, os óculos brincam com contrastes os combinando a tons refrescantes em uma inovadora armação. O formato quadrado dos óculos é outro detalhe atraente, pois seu design remete propositalmente o estilo vintage dos anos 70.

COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS