A invasão do vermelho escarlate - Frames

A invasão do vermelho escarlate

Rosas, maçãs, corações, sangue… Com certeza o seu imaginário já projetou uma única cor em seu consciente! Seja ligada ao amor, ou a excitação, o vermelho é um dos tons mais vivos da paleta, e não é à toa que diversos estilistas são apaixonados pelos efeitos que causa nas criações.

Valentino Clemente Ludovico Garavani, criador da icônica grife que leva o seu nome, é um dos estilistas que se estabeleceu o seu império usufruindo de todo glamour que a cor pode oferecer. “Uma mulher de vermelho está sempre magnífica: ela é, no meio da multidão, a imagem perfeita da heroína. Vermelho é meu preto… É fascinante, é vida, sangue da morte, paixão, amor, a cura total da tristeza”, dizia o estilista ao ser questionado sobre a fascinação pelo vermelho.

Atualmente a cor é referência no verão americano, e garante vir com tudo para as próximas estações brasileiras. Tudo isso graças aos desfiles das semanas de moda em Nova Iorque e Milão, que mostraram que a cor pode se casar com diferentes tecidos e ocasiões. Além é claro dos desfiles da Tom Ford e da Monse que apresentaram vestidos de causar inveja em qualquer um!

Confira algumas dicas de como usar e ousar nos tons vermelhos, e inspire-se para montar o seu próprio look.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

COMENTÁRIOS