A obra de Francisco Ventura - Frames

A obra de Francisco Ventura

É impossível falar de óculos sem falar em Francisco Ventura. O óptico foi um dos primeiros nomes brasileiros a ficar reconhecido internacionalmente no ramo de design de armações. Com mais de 35 anos de experiência, seu objetivo principal sempre foi criar uma marca nacional importante, já que até o dia que fundou a ótica Ventura suas únicas referências eram os nomes internacionais.

A inspiração inicial de Francisco foi a vontade de criar uma marca que aliasse qualidade, criatividade e um preço justo, tripé que ele não via muito por aqui. O maior diferencial dele, que fez com que se tornasse uma das maiores referências no mundo da moda de luxo, é a preocupação com a exclusividade e com o design artístico, que já foi comparado ao nível de Cartier e Tiffany. O designer vestiu personalidades como Jô Soares, Marília Gabriela, Claudia Raia e muitos outros.

O designer sempre buscou desenhar óculos originais, que carregassem sua personalidade e suas referências, fugindo das cópias. É possível achar uma armação Ventura por 170 reais ou por 23 mil, que são aqueles com ouro e diamante. As linhas mais premium não trabalham com injetados, ou seja, é um projeto essencialmente artesanal que conta com mão de obra 100% nacional, sem terceirização no processo industrial das armações.

Segundo Ventura, como os óculos hoje são itens para serem vistos o acetato é o melhor material para trabalhar com a variedade de cores e modelos. A grife tem 60% de suas vendas destinadas aos óculos de grau. Na hora de criar as linhas, as parcerias de Francisco com grandes personalidades são seu grande diferencial. Na cartilha já são nomes como Julia Petit, Ana Fasano, Victor Collor, Ricardo Almeida, Patrícia Bonaldi e muitos outros.

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Fotos/ Imagens: Ótica Ventura

 

 

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