O charme dos clássicos – Frames

O charme dos clássicos

Acessórios são os grandes coringas da moda. Sempre que é preciso tornar um look mais divertido, eles entram em cena e conseguem mudar toda a produção sem o menor esforço. Não é à toa que os óculos são queridinhos de quem gosta de moda: além de serem extremamente versáteis, também protegem a visão.

Mas mesmo em uma categoria já consagrada existem sempre aqueles modelos que se destacam e acabam se tornando clássicos. Entre as principais vantagens deles está o fato de que nunca saem de moda, inclusive quando são repaginados e ganham novas versões.

Um desses queridinhos é o aviador. O formato icônico foi lançado em 1936, inspirado nas máscaras dos pilotos de avião da Primeira Guerra Mundial, mas foi nos anos 80 que sua popularidade explodiu. Tudo por causa do filme Top Gun – Ases Indomáveis, em que o protagonista, vivido por Tom Cruise, não se separava do modelo por nada.

Mas tradição não significa falta de inovação. O modelo aviador serviu de inspiração para várias grifes ao longo dos anos. Uma delas é a australiana HB, que apostou no clássico para criar modelos como o Hiper Sonic e o Sicily, que são sucesso no Brasil.

Outro segredo dos clássicos é estarem sempre alinhados com os ciclos da moda. O modelo Gatsby, inspirado no glamour de um dos personagens símbolo dos anos 20, é capaz de lembrar os tempos antigos e se renovar sem perder o brilho, por isso é super comum ver uma versão diferente do estilo a cada nova coleção.

Outra vantagem do modelo é que seu formato com a ponte dupla é tão marcante que permite que sempre seja reconhecido, independentemente da cor, estampa ou lente que adotem. A HB é um exemplo de como as grifes estão sempre criando a partir deste modelo. Na nova coleção da marca é possível encontrar várias versões do Gatsby, incluindo as tendências mais atuais, como as lentes espelhadas.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

Mas, para quem tem uma vida agitada, é importante que os óculos combinem com qualquer roupa ou ocasião, sendo neutros, mas nunca sem graça. Essa versatilidade é um dos maiores trunfos do belo Landshark, desenvolvido pela marca.

A HB projetou um modelo sofisticado, mas também com ares esportivos, que fica bem em qualquer situação. O formato mais discreto, de tons sóbrios, também se mistura mais facilmente com os looks, combinando com qualquer roupa, o que ajuda a manter uma uniformidade de estilo.

Da próxima vez que for comprar um novo par de óculos, lembre-se que, assim como a HB, você também pode reinventar seu estilo e criar looks incríveis se tiver um bom ponto de partida. Agora que você já conhece um pouco mais sobre esses modelos, considere investir nos clássicos: é garantia de inspiração e beleza por muitas e muitas temporadas.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS

INSTAGRAM
DÊ MAIS UM LOOK EM FRAMES