Chantalla Furlanetto: a garota do surf brasileiro - Frames
LENDO

Chantalla Furlanetto: a garota do surf brasileiro

Chantalla Furlanetto: a garota do surf brasileiro

Considerada atualmente uma das grandes representantes do surf brasileiro, Chantalla Furlanetto é uma inspiração para qualquer garota que sonha em se aventurar no esporte. Nascida em Barra da Lagoa, Santa Catarina, a musa já acumula títulos importantes, além de participações em campeonatos internacionais.

Para os que pensam que a jovem é apenas um sucesso no mundo surf, de antemão notifico que estão equivocados. Com seu estilo natural e despojado, a atleta de 26 anos, se tornou um sucesso no universo da moda. Posando em cenários deslumbrantes ao redor do mundo, Chants já é garota propaganda de diferentes marcas lifestyle, entre elas, a fabricante de óculos esportivos HB. A sua história se iniciou em 2014, quando os olhares do Canal Off voltaram para a naturalidade da garota, a elegendo como a grande estrela da campanha Off Girls daquele ano.

Em 2015 outro episódio importante nasceu, quando a surfista é convidada a explorar novos horizontes no curta “Sea Sun Flower”, primeiro trabalho cinematográfico sobre o surf feminino no Brasil. Dirigido por Manoela D’Almeida e Pablo Aguiar, o filme apresenta o talento da musa sobre as pranchas, assim como o seu estilo e atitude. “Na verdade eu sou bem tranquila. Minhas preocupações são geralmente relacionadas com o biquíni. Praia combina com roupas básicas e confortáveis, então preso bastante por isso”, explica Chantalla para o portal Frames.

Sempre prezando pelo conforto e praticidade, a catarinense mostra que sempre é possível arrasar no look de maneira prática e segura. A fim de descobrir outros detalhes sobre sua vida, o Portal Frames bateu um papo com a atleta e modelo, indagando questões relacionadas ao seu estilo e carreira.

 

F: Você atualmente é uma inspiração para muitas outras jovens que procuram crescer no mundo do surf. Como você reage a isso?

C: O surf feminino no Brasil vem crescendo muito! Eu me inspirei em muitas surfistas e hoje fico muito feliz por inspirar outras meninas e mulheres. Nada é mais gratificante do que fazer o que você ama e ser reconhecida pelo seu trabalho! Eu recebo muitas mensagens pelas minhas redes sociais de meninas que se inspiram em mim, cheias de dúvidas e curiosidades. Eu sempre respondo todo mundo, acho legal esse poder de aproximação que as redes sociais têm.

 

F: Você se inspira em alguém para montar os seus looks? Como você definiria o seu estilo?

C: Eu acompanho algumas marcas americanas e australianas, e partir delas acabo me inspirando na hora de montar os looks. Mas quanto ao meu estilo isso depende muito do meu dia. Geralmente eu me visto de acordo com a forma como estou me sentindo. Tem dias que eu sou bem básica, que só quero estar confortável sabe? Mas têm outros que eu quero roupas mais diferentes. Por isso eu procuro sempre ser criativa e moderna.

 

F: Uma curiosidade. Na hora de curtir a praia surfando, você se preocupa com o que vai usar?

C: Na verdade eu sou bem tranquila. Minhas preocupações são geralmente relacionadas com o biquíni, por isso passo a maior parte do tempo “pré-praia” escolhendo qual vou usar.

 

 

F: Quais peças de roupa e acessórios não podem faltar na sua mala na hora de viajar?

C: Se eu vou para lugares quentes sempre levo óculos, biquínis, shorts jeans, vestidos, tênis, chapéu, e o protetor solar. Agora para lugares frios troco algumas peças por maxi cardigans, jaqueta jeans, vestidos longos e botas.

 

F: Entre o salto, a sandália e o tênis, qual lhe agrada mais?

C: Acho que eu estou na fase do tênis. É muito mais prático e confortável, além de estar super na moda! Com um tênis e dois looks você vai do básico ao super estiloso sem se preocupar com muita coisa.

 

F: Quais modelos de óculos você mais gosta de usar?

C: Atualmente adoro o Spencer da HB. Apesar de não ser um modelo feminino eu acho que ele fica super bem em mim! Dependendo da ocasião também gosto muito da personalidade do Gatsby. Tratando de lentes gosto de me sentir livre para usar diferentes cores, mas no geral prefiro tonalidades acinzentadas.

 

F: O modelo Sicily é grande criação da HB para o público feminino. Qual sua opinião sobre o design da peça?

C: Logo quando entrei na equipe de atletas da HB eu ganhei esse modelo. Ele já é um dos meus favoritos, e se tornou um clássico entre os meus acessórios. Eu uso sempre quando quero investir em um look mais arrojado, ou até mesmo quando só quero curtir algo mais despojado, usando m short jeans e camiseta básica. Ele me da estilo, de fato, em qualquer ocasião.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

 

F: Entre as grandes estrelas da HB você é única atleta feminina. Como surgiu o convite para participar desse time?

C: Há uns seis anos atrás eles me convidaram para fazer parte da equipe. Aliás, um dos motivos que me deixou mais animada foi exatamente por ser a primeira mulher! Durante esse tempo a gente fez um trabalho muito legal e acho que o mais importante dessa parceria é o fato do meu estilo de vida ser exatamente o que a marca é. Se identificar com a empresa que te patrocina é muito importante, isso faz com que a união entre ambas as partes seja realmente duradoura.

 

F: Ano passado você fez uma viagem para o México e surfou em algumas praias famosas pelas ondas grandes e fortes, como a Zicatela. Qual foi a sensação de estar no mar com uma prancha muito maior do que costuma surfar e no meio daquelas ondas gigantes?

C: Foi uma loucura! Eu sou muito sincera comigo mesma, e eu senti muito medo. Tanto que no maior dia eu não surfei, porque me senti muito desafiada. No dia seguinte do auge do swell, que ainda estava grande, surfei com uma prancha tamanho 8’6 e foi uma experiência incrível! Eu peguei uma onda boa e não vaquei, por isso não levei nenhum susto. Até sai do mar com gostinho de quero mais.

 

Chantalla atualmente grava a próxima temporada do Por Elas para o Canal Off no México, onde ao lado de outras 6 surfistas vai explorar as melhores ondas do país. Ainda não há previsão para o início da exibição dessa edição.

COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS