O famoso Pixie Cut - Frames

O famoso Pixie Cut

O Pixie Cut tem ficado cada vez mais popular entre as mulheres de todas as idades e se engana quem acha que as variações do corte são poucas. Além disso, pode ser usado de vários jeitos: liso, enrolado, colorido ou repicado. Basta soltar a imaginação e se inspirar nos mais diversos estilos que são febre desde os anos 50.

Apesar da referência masculina, o pixie com franja, versão mais popular do corte, ganha um toque de feminilidade por sua frente alongada na altura dos olhos, lábios ou queixo. A atriz Anne Hathaway, em 2012, aderiu ao visual e desde então já se jogou em muitas variações dele – inclusive platinado.

 

 

Feminino e versátil, o pixie bagunçado é uma versão intermediária entre o Joãozinho e o long bob. Os fios, cobrindo as orelhas, são a opção ideal para quem procura estilo e praticidade. A opção de finalizá-lo com um babyliss “podrinho” traz um ar despojado ao look.

“Boyish” é o nome dado ao corte batidinho, quase raspado. A franja segue a linha e deve ser usada bem curta, acima da sobrancelha. Ficou conhecido quando Emma Watson, que sempre teve os cabelos longos, apareceu na premiere de Harry Potter e as Relíquias da Morte esbanjando estilo e personalidade.

Brincos e colares ganham destaque com o pixie e, claro, são bem vindos. Além disso, é indispensável o uso de uma pomada fixadora ou gel para manter os fios alinhados. Para o bad hair day, aquele dia que o cabelo não sai como a gente quer, os lenços e turbantes são uma boa opção.

COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS