O guia das lentes - Frames

O guia das lentes

A forma como enxergamos as coisas é essencial para definir o modo como nosso dia-a-dia fluirá. Para muitos os raios de sol em uma tarde de verão são indiferentes, mas a verdade é que eles podem ser encarregados por um dia mais produtivo e até mesmo feliz. A luminosidade é extremamente relevante para definir o nosso ânimo e humor, desta forma escolher a lente que o acompanhará no dia-a-dia é primordial para uma melhor experiência visual.

Ao escolher a lente correta, a eficiência da peça pode chegar a surpreender. A armação correta, junto a um certo tipo de lente, resulta automaticamente na combinação ideal de conforto e estilo. Se atentar dessa forma aos impactos visuais que a lente lhe oferecerá é um ótimo meio para obter a melhor experiência visual. Desta forma, muitos dos atuais lançamentos ópticos nascem em prol da necessidade do olho humano se adaptar às variações climáticas em que somos submetidos, unindo a técnica óptica de uma lente ao design de determinada peça.

 Visando tal avanço técnico, é necessário sempre se atentar a origem e fabricação das lentes. A preferência de muitos por um produto comercialmente acessível é um perigoso meio de atrair gravíssimas complicações médicas. De acordo com o oftalmologista Lucio Duarte, antes de comprar qualquer produto, o consumidor deve verificar se elas possuem proteção a raios ultravioleta. Ele afirma que mesmo atualmente, muitos ainda não se atentam a esses detalhes, prejudicando a própria visão dessa forma.

Em meio a inúmeros fabricantes internacionais,a empresa alemã Zeiss se destaca como uma das líderes em materiais ópticos . A marca que está em atividade desde 1846, é uma das pioneiras na fabricação de lentes. Suas diferentes colaborações para a indústria fashion, comprovam constantemente que por meio da peça correta qualquer pessoa pode mudar a maneira como o mundo a vê.

Para alcançar o proveito máximo da peça, sempre vale a pena avaliar as opções vigentes no mercado. Para lhe ajudar a escolher a que mais combina com as suas necessidades, separamos os principais tipos presentes nas armações.

1. Lentes coloridas

As cores são ótimas para casar com inúmeras variações de look. Cores quentes e frias oferecem resultados diferentes para criações fashionistas, mas também podem oferecer diferentes efeitos para a visão. Por exemplo, a lente cinza reduz a intensidade da luz sem alterar a cor dos objetos, por outro lado a marrom oferece uma aparência mais quente para as coisas.

Outras cores utilizadas na fabricação são o azul, vermelho, amarelo e laranja.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

 

2. Degradê

Este modelo é perfeito para aqueles que prezam pelo conforto ao enxergar. Graças ao clareamento gradual da cor, a lente oferece mais nitidez para os objetos e cenários presentes ao redor.

O modelo é uma das apostas para a próxima estação, graças à preocupação por uma visão mais clara do que as habituais lentes podem oferecer. A fácil adaptação a diferentes iluminações é um dos maiores benefícios do modelo. A claridade ao retirar os óculos não incomoda tanto, graças à luminosidade parcial que as lentes absorvem.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

 

3. Espelhados

Uma das grandes tendências dos últimos anos, as lentes espelhadas são perfeitas para qualquer estilo. As lentes que vão desde cores primárias a cores modernas, como prata e dourado, podem ser combinadas com variados looks que casem com esses tons chamativos.

Uma ótima opção para as pessoas que possuem a pele mais clara é a escolha de lentes em tons verdes ou azuis. Enquanto peles morenas e negras podem investir perfeitamente em cores mais fortes e quentes, como vermelho, rosa e laranja.

O degradê também é uma variação deste estilo, ampliando ainda mais o leque de opções.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS