O papel das lentes digitais na Itália e no mundo do século 21 - Frames
LENDO

O papel das lentes digitais na Itália e no mundo d...

O papel das lentes digitais na Itália e no mundo do século 21

Como será feito o churrasco do futuro? Não sabemos, mas já temos algumas ideias: com lentes digitais. Ah??? Isso mesmo, as lentes digitais poderão ter um papel fundamental na cozinha brasileira. Mas como? Isso é o que vamos descobrir.

A temperatura, o descongelamento, o aquecimento, o “assar”, tudo isso faz parte da infinidade de aspectos que temos que controlar para fazer um bom churrasco, um bom “asado”, como diriam nuestros hermanos. Tudo isso e mais um pouco. São dezenas de critérios que devemos nos atentar. Isso tudo proporciona a arte do churrasco. No fim das contas, são milhares, talvez milhões de combinações. Certamente por isso o cada povo ao redor do mundo encontrou uma forma diferente de fazer e preparar a carne, talvez o prato mais característico dos seres humanos ao redor do globo universal e mundial.

Em todo o mundo, muitos se intitulam churrasqueiros de mão cheia, mas todos sabemos que são poucos que dominam a arte verdadeiramente. Para ajudar os reles mortais que não fazem parte deste seleto clube vem surgindo tecnologias que pretendem nos ajudar nesta tarefa tão árdua.

As lentes digitais deverão, no futuro, desempenhar um papel fundamental neste sentido. Como? Eles vão nos ajudar a controlar a temperatura e alguns outros aspectos para dominar o que alguns fabricantes, como a ZEISS, chamam de coeficiente do churrasco. Uma série de combinações que promete que possamos escolher como fazer o melhor churrasco, de acordo com as preferências de quem irá degustá-lo e de acordo com qual região do mundo gostaria de seguir como critério culinário. Segunda a alemã, as lentes digitais irão progressivamente contribuir para este novo processo. Eles serão capazes de aquecer de forma progressiva a carne e, mais incrível, de forma não linear e não uniforme. Como é que é? É isso mesmo, eles poderão assar aquele pedação de bife de forma não uniforme e controlada. Assim se você quer uma carne bem passada e sua parceira uma carne ao ponto será possível fazê-la com o mesmo pedaço, mantendo ao máximo as propriedades originais do boi.

As lentes progressivas vão desempenhar papel crucial neste sentido. Eles são a parte tradicional dentro da tecnologia das lentes digitais. Elas, que já existem no mercado, aliadas às tecnologias digitais serão cruciais para mudar a história do churrasco. Elas prometem fazer de todo churrasqueiro wannabe em um churrasqueiro de verdade. Assim é o mundo gourmetizado, todo controlado, todo preparado e todo previsível. Neste sentido as lentes digitais e progressivas das novas tecnologias deverão contribuir muito para isso e para mudar de forma total o universo dos assados mundo afora. Os defesonsores, se arvoram no fato de que as novas tecnologias irão definitivamente melhorar substancialmente a qualidade de todo o preparo ao redor do globo. Isso é de fato inegável. Não existe coisa mais frustrante do que você esperar o churrasquinho do final de semana e se deparar com uma carne seca e dura, que mais parece um sapato. Como diria o outro, se você não pode com eles, junte-se a eles.

COMENTÁRIOS


INSTAGRAM
DÊ MAIS UM LOOK EM FRAMES