O que inspira uma marca? – Frames

O que inspira uma marca?

Toda marca tem uma cara. Pode ser uma pegada mais descolada, uma linha mais clássica ou, como já mostramos diversas vezes aqui no Frames, uma segmentação inteira voltada para o luxo. Com a Hot Buttered, grife australiana, não é diferente. Criada por Terry Fitzgerald, um dos ícones do surf moderno, é natural que a marca tenha a essência do esporte, da adrenalina e da liberdade.

E não é só na história da HB que esse DNA pode ser encontrado. O desenho de cada um de seus óculos traz um pouco do sangue que corre na veia da marca. De uma manobra até um lugar querido pelos atletas pode surgir uma inspiração para uma nova armação.

O Storm, por exemplo, nasceu justamente do surf, esporte que originou a HB. Seu nome vem do movimento Brazilian Storm, nova geração de surfistas brasileiros que estão impressionando o mundo. Nesse modelo você encontra linhas retas e arrojadas, além de lentes quadradas e amplas. Inclusive, existe também uma versão estilizada por Miguel Pupo, um dos ícones do surf nacional.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

Vale a pena também gastar alguns minutos para ver o episódio em que a história do Miguel é contada pelas lentes do Canal Off.

Já o Brighton é uma homenagem à praia de mesmo nome, que fica em Melbourne, na Austrália. Famosa por suas diversas cabanas coloridas, a praia que hoje é sinônimo de refúgio e calma, é também um registro histórico da era vitoriana, quando os banhistas usavam as pequenas casinhas para se trocar. O modelo traz armação e lentes arredondadas, além de hastes de fibra de carbono, dando um toque moderno ao clássico óculos redondo.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

Melbourne também serviu de inspiração para outro óculos HB. O Moomba é um reflexo do Moomba Festival, evento que rola sempre em março e reúne artistas, cantores e atletas de diversos esportes para celebrar a diversidade cultural. São quatro dias com as mais inusitadas apresentações artísticas. O resultado final? Aro arredondado, ponte de metal, armações em cores sóbrias e lentes coloridas.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

 

Agora que você já conhece algumas das principais influências da HB, vale dar uma conferida em como tudo isso sai do mundo das ideias e do papel para virar realidade. Conheça por dentro da fábrica da HB, que fica aqui no Brasil.

COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS

INSTAGRAM
DÊ MAIS UM LOOK EM FRAMES