Exposição sobre Hitchcock no MIS traz mistério e suspense - Frames
LENDO

Exposição sobre Hitchcock no MIS traz mistério e s...

Exposição sobre Hitchcock no MIS traz mistério e suspense

Ele é considerado um dos nomes mais influentes na história do cinema. Popularmente conhecido como “o Mestre do Suspense”, Alfred Hitchcok, ao longo dos 54 anos de carreira, contemplou o público com mais de 50 longas-metragens. Estes, banhados de vanguardismo técnico e artístico.

Desta vez, Alfred está mais uma vez nos cartazes da cidade. Não por um filme, mas sim por uma exposição repleta de informações sobre a sua carreira. Batizada de Hitchcock- Bastidores do Suspense, a mostra apresenta o enigmático universo do diretor com a recriação de cenários dos seus próprios trabalhos.

Montada pela curadoria do também cineasta, ex-diretor do MIS e secretário de Cultura de São Paulo André Sturm, a exposição guarda diversos segredos ao seu decorrer.

Confira 10 coisas que você precisa saber antes de visitá-la.

Labirinto cinematográfico

Corredor MIS Hitchcock Exposição

A mostra foi construída e pensada em forma de labirinto. Entre corredores formados por grandes painéis de madeira, os visitantes podem conhecer antigos cartazes de filmes usados em cinemas de rua pela cidade, roteiros de gravações e fotos de bastidores.

Salas secretas

Gaiolas Relógios Exposição Hitchcock MIS

Entre os corredores, também existem salas secretas. Guardadas por portas e cortinas de veludo, elas possuem réplicas de cenários que permitem os visitantes viverem experiências imersivas.

Tenha coragem

Exposição Hitchcock MIS Sala Telefone

Algumas dessas salas possuem mistérios. Se um telefone tocar incessantemente, o atenda!

Não tem como voltar

Como a exposição recebe um grande número de visitantes, assim que você passa por uma parte, não tem como voltar para vê-la de novo. Aproveite para ler, ver e entender cada detalhe com calma.

Porta Secreta

Em uma determina parte do circuito haverá uma porta secreta. Não esqueça de abri-la para conferir o que há lá dentro.

Dois andares

A mostra é dividida em dois andares. Lembre-se que, ainda que haja bastante coisa no primeiro andar, há outras mais no segundo.

Figurinos dos filmes

Entre as salas com projeções do segundo andar, é possível encontrar uma ala especial. Um corredor repleto de figurinos usados nos filmes do diretor. Entre as peças, também há desenhos de cada um.

Vestidos de Grace Kelly

Exposição Hitchcock MIS Vestido Grace Kelly

É claro que entre as peças não poderiam faltar os vestidos da princesa de Mônaco. Lá estão os seus figurinos em Ladrão de Casaca e Janela Indiscreta.

Duas saídas

A experiência é finalizada com duas possibilidades de saída. A mais simples delas é por um corredor que leva os visitantes até o interior do Bates Motel, casarão onde vive Norman Bates, o assassino de Psicose. Já a segunda exige um pouco mais de coragem, e paciência para encarar uma considerável fila.  Após um tempo de espera, você será convidado para visitar o quarto de Marion Crane. Ali será trancado e terá que descobri junto a um grupo de pessoas como sair dali.

Fachada do Bates Motel

Exposição Hitchcock MIS Casa Norman Bates Psicose

Após sair da réplica do casarão, você perceberá que toda a fachada da residência foi reconstruída. Aproveite para apreciar e perceber quem aparece nas janelas.

Às terças a entrada na exposição Hitchcock é gratuita

Você pode visitar a exposição até o dia 21 de outubro de 2018. As visitações acontecem de terça a sexta das 10h às 21h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados das 9h às 20h. O ingresso é no valor de R$ 12,00 (inteira). Mas uma opção para ter livre acesso ao evento é visita-lo às terças, onde a entrada é livre e o espaço é mais vazio.

MIS (Museu da Imagem e do Som)
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo.
Mais informações: (11) 2117 4777
www.mis-sp.org.br 

COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS