O trabalho de Victoria Villasana - Frames

O trabalho de Victoria Villasana

Uma foto, cores e texturas. Para a artista plástica Victoria Villasana, três elementos são mais que o suficientes para produzir sua arte única e carregada de estilo. Natural de Guadalajara, no México, Villasana se reconhece como alguém interessada pela “cultura, espírito humano, e o mundo fragmentado e pós-digital.” Ousada, a arte da mexicana interage com o espectador, já que os elementos que compõem os quadros “saltam” das molduras para a vida real.

Suas produções, normalmente, trazem personagens que, segundo Victoria, não existem mais no cenário cultural: músicos, escritores e ativistas visionários. As homenagens vão de, por exemplo, Angela Davis, filósofa norte-americana e militante pelo direito das mulheres e contra discriminação racial e social, e Frida Kahlo, pintora mexicana e ativista política, até ícones mais recentes, como Nelson Mandela e Amy Winehouse.

As intervenções de Victoria Villasana também podem ser vistas na rua, o que mostra o lado ativista da artista. Londres, onde Villasana viveu por dez anos, é a cidade mais usada como tela de pintura pela artista plástica.

Para conferir o restante do trabalho de Victoria Villasana, acesse o site oficial da artista: https://victoriavillasana.com/ 

 

COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS