O icônico óculos gatinho dos anos 50 - Frames - Poral Óculos

O icônico gatinho dos anos 50

Os óculos tipo gatinho invadiram as passarelas e as ruas nos últimos anos. Mas, quem acha que a moda é nova se engana. Esse modelo de óculos surgiu nos anos 50 e ficou famoso nos rostos de mulheres como Audrey Hepburn e Grace Kelly.

oculos modelo antigo anos

Audrey Hepburn

Também conhecido como óculos arlequim, por ter as laterais externas pontudas como a máscara do personagem, o gatinho caiu no gosto popular mesmo na década de 1960. Foi nessa época que a modelo Twiggy, por exemplo, compôs visuais com o modelo que transitavam entre o sexy e o cult, servindo de referência para muita gente.

O que predominava nas décadas de 50 e 60 eram as armações menores, principalmente nas cores preto e branco. Agora, o modelo volta revisitado, com tamanhos maiores, com variações redondas, quadradas e ovais e também em diversas cores, que vêm normalmente com material em acrílico. O vintage tá na moda, e não são poucas as pessoas que estão aderindo.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

 

 

Assine nossa newsletter. Nela, você encontra tudo sobre óculos: moda, saúde, estilo de moda e estilo de vida. Fique de olhos bem abertos e não perca as últimas tendências no mundo óptico.

*Fique tranquilo, não enviaremos spam. Após clicar em “Inscrever” você receberá um e-mail para confirmar seu interesse (verifique também sua caixa spam).



COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS