Os óculos alucinógenos - Frames

Os óculos alucinógenos

Quem frequenta festivais de música eletrônica sabe que a experiência vai muito além de escutar a música. A questão fundamental é sobre como ela é sentida. O ambiente, a conexão da pessoa com os sons e tantas outras coisas influenciam o modo como a vivência em um espaço desse acontece. Pensando nisso, o artista húngaro Bence Agoston criou óculos que simulam o efeito do uso de LSD, droga consumida por algumas pessoas para potencializar essa conexão, para “tornar a experiência de ouvir música totalmente completa, associando visão ao sentimento de escutar música psicodélica”.

Os óculos MOOD 3D tem três camadas de lentes especiais com um padrão Moiré, que cria duas grades com movimento relativo entre si. As lentes, que vêm com um filtro nas cores verde, vermelho e azul claro, com desenhos distintos, criam um efeito quando sobrepostas. É aí que a pessoa que está vestindo a peça começa a experimentar uma visão aleatória e distorcida, semelhante à que experimenta quando consome o LSD.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

Foi mais de um ano trabalhando em um processo de manufatura muito detalhista e cuidadoso para chegar ao produto final. Mas, por enquanto, o MOOD ainda é um conceito, já que  o artista precisa de dinheiro (que tenta conseguir por meio de um financiamento coletivo no Kickstarter) para colocar no mercado. Para o artista, apesar da sua relação com as festas, a melhor ocasião para usar as armações é durante uma viagem, quando as pessoas ouvem música, apenas olhando pela janela e vendo os pontos turísticos em constante mudança, em perfeita harmonia com a música.

Veja o vídeo que mostra um pouco de como o MOOD funciona:

 

 

Assine nossa newsletter. Nela, você encontra tudo sobre óculos: moda, saúde, estilo de moda e estilo de vida. Fique de olhos bem abertos e não perca as últimas tendências no mundo óptico.

*Fique tranquilo, não enviaremos spam. Após clicar em “Inscrever” você receberá um e-mail para confirmar seu interesse (verifique também sua caixa spam).



COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS