Os óculos que respiram liberdade - Frames

Os óculos que respiram liberdade

Alguns bairros do mundo são verdadeiros centros de manifestações culturais, além de serem referência em modernidade. Foi inspirado nesses locais que a marca Etnia Barcelona desenvolveu sua coleção Vintage, um “tributo a independência” para oito bairros icônicos das grandes metrópoles. Com modelos de sol e de grau, as peças fazem reverência aos movimentos da contracultura independente.

Para a construção da coleção, a marca visitou cada um dos históricos distritos procurando rostos e histórias fortes que representassem a vida desses bairros: Malasaña, em Madrid, Shoreditch, em Londres, Kreuzberg, em Berlim, Mission District, em São Francisco, Williamsburg e Montauk, em Nova York, Fitzroy, em Melbourne, e, por último, Florentin, em Tel Aviv.

oculos bairro liberdadeoculos bairros famosos

Em Madrid, por exemplo, o vibrante bairro de Malasaña, que nasceu depois da Guerra de Independência da Espanha, sempre influenciou um estilo de vida transgressivo. Nos anos 70 e 80 o movimento “Movida Madrileña” foi símbolo de liberdade para juventude espanhola. O personagem escolhido foi o pintor Manu Campa, que busca inspiração na arte e arquitetura das ruas madrilenhas.

A linha, feita inteiramente em acetato, conta com características e cores da década de 70, usando diversos tons de marrom, como os já mundialmente consagrados “Havana”, “Tortoise” e “Carey”. Entre as lentes, são 17 tipos de cores que podem ser escolhidas, entre polarizadas, fotocromáticas e anti-reflexo.

No site e no canal do YouTube da Etnia Barcelona é possível conferir os personagens e a história de todos os bairros escolhidos. Vale a pena!

oculos liberdadebairros famosos oculos

 

 

 

Assine nossa newsletter.


COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS

INSTAGRAM
DÊ MAIS UM LOOK EM FRAMES