Um dia com Sofi Stipkovic - Frames

Um dia com Sofi Stipkovic

Suas fotos são curtidas por centenas de pessoas. Comentários como “divou”, “amei”, e “onde encontrou essa peça ” são frequentes, mas é na resposta para cada um destes que Sofi Stipkovic reage com soluções dinâmicas e eficazes aos seus seguidores. Entre os discos de vinil, as esculturas singulares e as biografias de músicos que cercam a sua sala de estar, é possível ver nitidamente as diferentes influências absorvidas por ela mesma.

“Quando eu me mudei para São Paulo a coisa meio que explodiu, tudo aflorou. Acho que foi a partir daí que comecei a ser mais como eu sou hoje”, explica a influenciadora digital que vive na capital há 7 anos. Hoje, ao trabalhar como gerente de conteúdo em um portal de moda, Sofi divide em suas redes sociais o dia a dia de suas produções e a realidade por detrás de ensaios fotográficos. Hora com peças em paetê, outras repleta de peças street style, a fashionista até hoje sente dificuldade em rotular o próprio estilo. “É muito difícil defini-lo, até mesmo porque eu já tive várias fases. Acho que eu tenho muitas inspirações”.

De Guns N’ Roses a Nina Simone ou de Led Zeppelin a Lady Gaga, Sofia possui um leque de gostos tão maduro quanto a sua atitude. Enquanto reflete sobre o próprio processo de descoberta ela mesma diz: “Encontrar o próprio estilo é uma evolução. É um caminho que você trilha. No momento em que você estiver realizado com o que você faz todo dia, com o seu trabalho, e feliz consigo mesmo, você o conquista”.

Enquanto acaricia o pequeno Roberto, seu filhote de chihuahua, ela recorda brevemente o começo do seu interesse pela moda. “Desde de criança eu adorava brincar de abrir todas as gavetas do meu quarto e fazer de conta que eu tinha uma loja”. Hoje, fã de combinações, Sofia não tem receio algum de misturar tons e brilhos, e ela mesmo assume isso: “eu gosto muito de preto, de azul-marinho, de verde militar, mas também gosto muito de pontos metálicos, de brilho mesmo. Sou bem dessas loucas”.

Em seu closet ela guarda as diversas armações que adquiriu ao longo de sua carreira. Em meio a diferentes formatos e estilos, ela assume que sempre que possui tempo extra o dedica a combinação de suas produções pessoais. “Eu gosto de separar as roupas que vou usar durante a semana inteira, porque gosto de fazer combinações com tudo. O grande ponto é que para conquistá-las é preciso dedicar umas boas horinhas”.

O jeito despojado com que combina peças clássicas com modernas é único, e no decorrer da conversa logo revela a sua peça favorita. “Ultimamente eu tenho gostado muito de calças pantacourt. Elas são muito práticas então são ótimas para andar na rua, e o diferencial é que são muito elegantes”.

A flexibilidade da influencer é algo presente até em seu jeito de ser. Sem se importar com as influências injetadas no mercado fashion a todo momento, Sofia logo diz: “para mim não existe look de dia ou de noite, de balada ou não balada, eu acredito que todo tipo de roupa serve. Para ser autêntico nessa moda super-rápida é preciso escolher a sua própria tendência. É preciso entender que nem tudo o que é tendência funciona em você”.

Confira o encontro completo com a influenciadora e conheça um pouco mais da sua intimidade.

COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS