Quais histórias seus olhos merecem ver? - Frames

Quais histórias seus olhos merecem ver?

Essa pergunta pode ter milhares de respostas, uma diferente da outra, o que torna a missão de escolher as melhores um tremendo desafio. Com tantas possibilidades, o mais interessante talvez seja a maneira de olhar.

É partindo desse princípio que o site Olhares do Mundo, projeto de reportagens que faz parte da nova campanha da ZEISS, apresenta aos leitores lugares, ideias e pessoas de todo o mundo sob perspectivas únicas, buscando o que há de especial em cada história.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

 

O impressionante é descobrir que as boas narrativas se escondem em qualquer lugar. Observando com atenção, até mesmo a Estátua da Liberdade, um dos monumentos mais famosos do mundo, pode ser vista por outro ângulo e revelar novos segredos.

Lá também há espaço para os pensamentos e criações que nos fazem enxergar o mundo de um novo jeito. Seja através da arte, como no caso de grandes fotógrafos do século XX, ou de ideias, como a teoria atômica.

Em alguns casos, os conceitos tomam forma. Como na história do arquiteto que queria deixar a sensação de confinamento que sentia nas cidades e, para isso, projetou uma “casa da árvore” diferente de tudo o que já foi feito. Ou da cidade de Madri, que levou adiante seu projeto de uma capital mais acolhedora para as pessoas com a reforma da marginal do rio Manzanares.

 

Previous Image
Next Image

info heading

info content

 

Naturalmente, as ideias não são nada sem alguém que acredite nelas e transforme o que antes eram sonhos em realidade. Por isso que o Olhares do Mundo também destaca a história de gente como Fernando Abud, que viu no rugby com cadeira de rodas uma possibilidade de se reinventar após ter sofrido um acidente aos 15 anos e ficado paraplégico. No curta-documentário, Fernando fala sobre sua nova rotina e as dificuldades de se praticar um esporte que praticamente não recebe nenhum tipo de apoio.

Para ilustrar esses momentos, belas imagens complementam os textos, revelando os melhores ângulos de cada história, como se você estivesse vivendo cada minuto ao vivo.

O projeto de conteúdo que faz parte da última campanha de marketing da fabricante de lentes ZEISS é um convite à novas percepções e ao aproveitamento máximo da sua visão. Afinal, o que poderia ser melhor para estimular a visão que cenários e histórias como esses?

 

COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS

INSTAGRAM
DÊ MAIS UM LOOK EM FRAMES