O underground da Garret Leight - Frames

O underground da Garret Leight

Garret Leight California Optical é uma marca de óculos norte-americana fundada pelo herdeiro da luxuosa e queridinha dos famosos, Oliver Peoples, de Larry Leight e Ken Schwarts. Garret Leight já admitiu que ser o filho do fundador de uma marca icônica que já tem mais de 30 anos beneficiou suas próprias buscas nos negócios. Ele aprendeu as manhas trabalhando para seu pai depois de cursar faculdade em Los Angeles. Garrett inicialmente desejava seguir carreira jornalística, mas depois percebeu que o negócio ótico estava em seu sangue. Em 2009, abriu uma loja em Venice Beach e depois lançou sua própria marca homônima, em 2011.

Pouco tempo depois de seu lançamento, a marca já tinha conquistado os rostos das celebridades que desfilam por Los Angeles e Nova York. O que começou como uma pequena boutique rapidamente cresceu graças a sua popularidade underground. Entre os frequentadores assíduos da boutique estão Kendall Jenner, Emily Ratajkowski, Johnny Depp e Leonardo DiCaprio. Em entrevista para a Vanity Fair, Leight contou que DiCaprio foi à loja quatro ou cinco vezes para comprar a mesma armação. “Como um grande fã de cinema e filmes, DiCaprio, para mim, é incrível”, comentou.

Os modelos Harding e Wilson são dos mais clássicos da marca. O Harding engloba o verdadeiro estilo vintage americano e é inspirado pelo icônico autor Arthur Miller. Wilson é uma armação redonda de metal, com hastes Windsor e aros de tartaruga, inspirado pelo músico John Lennon.

Agora a marca apresenta seus novos – ou antigos porém repaginados – modelos ao público! Com um acabamento mais contemporâneo, Garrett Leight re-criou o modelo Wilson adicionando lentes de sol encaixáveis e espelhadas. Os óculos Grant também ganharam as novas lentes. No entanto, o ponto alto das novidades é o “Wilson Sun Shield”, apresentando impressionantes anteparos laterais de acetato.

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por Mariana Morello

 

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