Os smart glasses voltaram - Frames

Os smart glasses voltaram

As primeiras tentativas não deram certo. Em pouco tempo, os chamados smart glasses passaram de objeto de desejo a sinônimo de piada no mundo tecnológico. O modelo feito pela Google, por exemplo, foi ao mercado ainda em fase de testes e decepcionou os usuários. Além de ser caro, nem mesmo os desenvolvedores sabiam ao certo quais eram as funções dos óculos. Ainda assim, parece que o mercado está disposto a tentar novamente.

Agora, duas gigantes alemãs prometem descobrir e direcionar as possíveis aplicações de um óculos inteligente em um futuro próximo. A ZEISS e a Deutsche Telekom anunciaram seus planos durante a Mobile World Congress 2017, em Barcelona, na Espanha. Esse evento é reconhecido por ser uma das maiores feiras do mundo sobre tecnologia móvel.

Evento de lançamento realizado na Espanha

As duas empresas irão somar dois elementos essenciais para o sucesso de um produto como esse: lentes inovativas e inteligentes, fornecidas pela ZEISS, e conectividade de ponta, característica principal da Telekom, maior empresa de telecomunicações da União Europeia. Sem qualquer tipo de apoio, a ZEISS desenvolveu sozinha um protótipo de um sistema de óculos pequeno e portátil. Nele, dados, informações, imagens e aplicativos são projetados nas lentes, como se fosse um computador de bordo.

Enquanto isso, a Telekom está contribuindo com tecnologia para conexão deste serviço, ou seja, como será a comunicação entre esses aparelhos. Uma das ideias é usar um sistema de nuvens para salvar os dados e, além disso, usar como base a internet 5G, que deve ser lançada nos próximos anos.

Por enquanto, ZEISS e Telekom estão estudando quais serão os pontos de marketing a serem explorados. Por isso, ainda é preciso muito trabalho em soluções para o display e em como será apresentado o óculos em si. Fora isso, eles prometeram mais informações ainda neste ano. O jeito é esperar e conferir se, finalmente, o óculos inteligente valerá a pena.  

COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS

INSTAGRAM
DÊ MAIS UM LOOK EM FRAMES