5 lugares para comemorar o Dia do Orgulho Geek - Frames
LENDO

5 lugares para comemorar o Dia do Orgulho Geek

5 lugares para comemorar o Dia do Orgulho Geek

Os óculos fundo de garrafa, os suéteres quadriculados e as meias listradas já não são suas únicas características. Para celebrar os direitos e as responsabilidades básicas de todos os nerds, a data 25 de maio foi escolhida e nomeada como o Dia do Orgulho Geek. Desde 2006, este dia é comemorado por cosplays, gamers, cinéfilos e inclusive simpatizantes dessa cultura.

Para ajudar, separamos 5 lugares perfeitos para comemorar esse dia na cidade de São Paulo. Confira a lista:

 

Gibi Cultura Geek

É um erro dizer que esse espaço é apenas um bar. Localizado na Vila Mariana, o Gibi traz várias atrações junto ao seu cardápio temático. Entre elas, um museu do videogame com exposição de consoles, portáteis e jogos, e uma exposição rotativa com mais de 1000 action figures colecionados desde 1996 pelo Tiago Almeida, sócio do lugar.

Dica do Frames: Se puder experimentar um drink alcoólico, peça o One of a Kind. Além de propor uma mistura refrescante de sabores, ele vem no formato do BB-8.

 

Big Kahuna Burger

Quem é fã de Pulp Fiction logo vai entender que a semelhança não é coincidência. Totalmente inspirado na lanchonete que aparece no filme de Tarantino, o espaço é o templo do Bacon. Eles possuem até um milk-shake com o sabor da carne.

Desde a sua inauguração em 2013, a casa já conquistou dois prêmios de melhor hamburgueria de São Paulo (Revista Veja).

 

Dica do Frames: Quem vai na lanchonete não pode sair sem provar o Burger Porn, um lanche com um hambúrguer embrulhado em uma trama de Bacon.

 

Jeti’s 

Que tal jantar a bordo da Millenium Falcon, a nave de Star Wars? É exatamente isso que a hamburgueria Jeti’s proporciona. Ainda que tenha sofrido um processo sobre o uso da temática do filme, o restaurante é um ambiente perfeito para a celebração do “feriado” e, é claro, da première do primeiro filme da série, o Episódio IV: Uma Nova Esperança.

 

Dica do Frames: Essa recomendação vai despertar o lado sombrio da força em você. O Pic Double Black é um lanche em homenagem ao Darth Vader e, para fazer jus ao personagem, tem um pão totalmente escuro.

 

Season One – Art’s & Bar 

Desde a decoração das paredes até o nome dos drinks. Tudo nesse lugar remete a uma série de televisão. The Big Bang Theory, Doctor Who, Glee e Friends são algumas das séries homenageadas com totens e cartazes de personagens pelo espaço. Além da temática, o bar promove performances artísticas, exibições de seriados, shows de stand up e música ao vivo. Se no intervalo disso tudo você for ao banheiro, não deixe de reparar nos personagens que estão por lá.

 

Dica do Frames: Se puder, e quiser, experimentar um drink alcoólico, peça o Breaking Good.  Ele propõe uma mistura de tequila prata, ouro e black.

 

Elf Bar & Burger 

Antigo Marvel Burger, esse espaço era conhecido por apresentar tanto em seu cardápio quanto em sua decoração a temática de super-heróis de quadrinhos. No entanto, assim como o Jeti’s, seus criadores tiveram que transformá-lo por conta dos direitos autorais. Para encontrar uma saída que ainda mantivesse uma proposta nerd, nasceu o universo nórdico Elf. Com decoração, lanches e bebidas que homenageiam as criaturas místicas.

 

Dica do Frames: Que tal um hambúrguer verde? Esse é O Grande Elfo. Um lanche com pão de hambúrguer verde e simplesmente saboroso.

COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS