Conheça São Paulo em duas rodas - Frames

Conheça São Paulo em duas rodas

Sempre apreciamos a cidade por janelas de carros, a bordo de ônibus ou na correria das ruas. Será que realmente conhecemos São Paulo? Foi com essa proposta, de quebrar a moldura, que nasceu o projeto que convida moradores e turistas da capital para redescobrir as ruas no pedalar de uma bicicleta.

Fundado em 2013, a primeira edição do Bike Tour SP teve apenas cinco pessoas. Todas percorreram o Centro Histórico de São Paulo e a Avenida Paulista com a ajuda dos próprios sócios dando orientações sobre o que viam. Com a divulgação desse passeio tudo cresceu, despertando a necessidade de mais patrocinadores e parceiros para atender a demanda que crescia e para melhorar os serviços.

Hoje, a iniciativa conta com 90 bicicletas regulares e outras 12 adaptadas para crianças. Para atender pessoas com mobilidade reduzida, foi incluído um trenzinho e algumas hand bikes (feitas para conduzir com mão). Os roteiros do Centro Histórico e Paulista foram desmembrados em dois, e deram origem as rotas da Vila Madalena, Avenida Faria Lima, Centro Novo e Parque do Ibirapuera. A consequência: mais de 18 mil pessoas conhecendo a cidade em duas rodas.

Para comemorar o mês de aniversário do projeto, os criadores planejaram uma nova rota para os seus seguidores. Desta vez, o convite é para conhecer a região do Jardim das Perdizes. A partir do dia 28 de maio, sempre aos domingos, o público poderá participar de saídas às 9h, 10h30, 12h, 13h30 e 15h.

Como forma de controle, sempre é necessário inscrever-se previamente no evento pelo site, e no dia contribuir com 2 kg de alimentos não perecíveis que serão doados às instituições assistenciais NABEM e CENA.

COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS