Na terra que é morada dos designers de óculos mais famosos do mundo, a Itália, não param de surgir novidades e verdadeiras obras de arte do universo ótico. Na MIDO 2016, feira que rola por lá de alta moda dedicada ao setor, uma das linhas que chamou mais atenção foi a nova, e cheia de personalidade, Tuttolente, da marca Retrosuperfuture.
A linha é super clean e tem uma cara bastante futurística, mas o que a diferencia do resto das do mercado é o fato de não ter armação. A primeira vista isso pode parecer meio loucura, mas os óculos são 100% feitos de lentes, sem acrílico, acetato ou qualquer outro material. O foco é o público jovem, principalmente pelo caráter inventivo que a marca carrega. Na Tuttolente a armação pode até ser dispensável, mas o estilo definitivamente não.
Quem assina o conceito da Tuttolente é a designer Rebecca Larsson, que credita o sucesso da invenção “ao efeito estético muito forte que possibilita um design muito bonito, e também às características técnicas, como a alta qualidade da lente, a leveza, flexibilidade e portabilidade”. A marca de lentes parceira, que tornou o projeto possível, é a Zeiss, líder mundial do setor óptico e conhecida pela alta tecnologia e qualidade de seus produtos. A designer conta que as inspirações vêm de tudo, das coisas mais banais às mais complexas, e que o objetivo dela é buscar sempre novas referências na hora de criar suas coleções.
Veja alguns dos modelos, que já estão à venda e custam, em média, 200 euros.
Assine nossa newsletter. Nela, você encontra tudo sobre óculos: moda, saúde, estilo de moda e estilo de vida. Fique de olhos bem abertos e não perca as últimas tendências no mundo óptico.
*Fique tranquilo, não enviaremos spam. Após clicar em “Inscrever” você receberá um e-mail para confirmar seu interesse (verifique também sua caixa spam).