O lendário guitarrista do Queen, Brian May, é, além de um dos músicos com maior reconhecimento do mundo, astrofísico. O lado B de Brian choca a primeira vista, mas o que mais choca são as inúmeras invenções que surgem desse lado nerd. A mais recente é um óculos de realidade virtual, que funciona como uma espécie de Google Cardboard de plástico.
O acessório, batizado por ele de Owl VR, foi criado para que qualquer pessoa com um smartphone possa usá-lo. O kit, que vem com uma moldura de plástico dobrável , um par de lentes em uma ponta e na outra uma placa de imã onde deve ser colocado o aparelho, custa 25 libras. O case é totalmente dobrável e um controle deslizante especial permite ajuste de foco para adequar ao ângulo de visão preferencial.
A demonstração do novo produto aconteceu em Londres. Para ilustrar o funcionamento Brian usou uma animação criada pelo google do clipe de Bohemian Rhapsody e um game com dinossauros. Segundo o guitarrista ele inventou o Owl para recriar um estereoscópio vitoriano. “Pessoas se cansam rapidamente com outros dispositivos de realidade virtual, elas ficam frustradas porque não conseguem alcançar seus telefones para controla-los e ficam suadas rapidamente quando os vestem, então percebi que essa era a melhor forma de ver a realidade virtual”, contou.
O modelo é o único no mercado que se adapta a qualquer modelo de smartphone, ou seja, é o mais versátil que existe. Para o astro é hoje a melhor maneira disponível para experimentar a realidade virtual, e curtir não só shows, mas qualquer tipo de realidade virtual. Nada melhor que uma demonstração feita pelo próprio May, não é mesmo? Confira o vídeo postado por ele, em que os óculos são apresentados e fique morrendo de vontade de tentar:
Assine nossa newsletter. Nela, você encontra tudo sobre óculos: moda, saúde, estilo de moda e estilo de vida. Fique de olhos bem abertos e não perca as últimas tendências no mundo óptico.
*Fique tranquilo, não enviaremos spam. Após clicar em “Inscrever” você receberá um e-mail para confirmar seu interesse (verifique também sua caixa spam).