Corrigindo o daltonismo com estilo – Frames
LENDO

Corrigindo o daltonismo com estilo

Corrigindo o daltonismo com estilo

Foi em Santa Cruz (EUA), que o engenheiro de materiais, Don McPherson, criou um acessório que poderia fazer algo muito improvável: corrigir a percepção de cores de um daltônico.

O cientista havia projetado lentes capazes de absorver grande quantidade de luz, na intenção de facilitar o procedimento de médicos em cirurgias a laser, permitindo-os diferenciar o sangue do tecido.

O acessório possuía um design elegante. Logo o cientista e os próprios médicos passaram a usar os óculos fora das salas de cirurgia. E, então, numa partida de frisbee, um amigo daltônico de McPherson pediu emprestados seus óculos e, ao colocar no rosto, uma grande surpresa: conseguia enxergar e diferenciar cores que jamais tinha visto.

Após a descoberta, Don McPherson passou a estudar o daltonismo. Juntou-se com dois colegas, Tony Dykes e Andrew Schmeder, e abriu uma empresa especializada em fabricar esses tipos de óculos, chamada EnChroma Labs. O recurso foi capaz de corrigir a visão de 80% dos clientes.

Confira o vídeo elaborado pela empresa onde pessoas comuns, que sofrem de daltonismo, relatam a experiência de enxergar as cores como são de verdade pela primeira vez, com a ajuda dos óculos. É emocionante!

 

 

Assine nossa newsletter. Nela, você encontra tudo sobre óculos: moda, saúde, estilo de moda e estilo de vida. Fique de olhos bem abertos e não perca as últimas tendências no mundo óptico.

*Fique tranquilo, não enviaremos spam. Após clicar em “Inscrever” você receberá um e-mail para confirmar seu interesse (verifique também sua caixa spam).



COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS

INSTAGRAM
DÊ MAIS UM LOOK EM FRAMES