A importância do óculos para ciclistas - Frames Ciclismo
LENDO

A importância dos óculos para ciclistas

A importância dos óculos para ciclistas

É normal associar os óculos de ciclismo à proteção contra os raios solares. Esse é, realmente, um dos motivos para os ciclistas procurarem por modelos especiais de óculos. No entanto, a principal razão para atletas desse tipo usarem óculos é a proteção dos olhos. Durante a corrida, o ciclista atinge velocidades muito altas, e está sujeito a correntes de ar, insetos, poeira, partículas de terra, galhos e pequenas pedras.

Esses óculos contam com diversas características peculiares. As lentes, por exemplo, são bem próximas dos olhos, com uma pequena passagem de ar para evitar o embaçamento. Normalmente, é possível ajustar o ângulo da lente e a largura da armação para se adaptar ao rosto do ciclista. Assim, o campo de visão fica maior, trazendo muito mais segurança para o atleta.

ciclista oculosoculos ciclista

As cores das lentes também são importantes. As desenvolvidas em tons de marrom e âmbar são as mais indicadas para o ciclismo, já que aumentam a precisão dos detalhes e são funcionais tanto em ambientes escuros como em locais claros. Já as lentes cinza e verde reduzem a intensidade da luz e não distorcem as cores. As amarelas não são indicadas para o uso durante o dia, pois distorcem muito as cores. Por isso, são usadas em locais com pouca luz natural.

Para quem não quer ficar trocando de lente, as fotocromáticas mudam de cor à medida em que recebem incidência de luz. Por último, as polarizadas, que possuem um filtro de luminosidade, evitam reflexos da luz emitidos por pontos de água e metal, por exemplo.

 

 

Assine nossa newsletter. Nela, você encontra tudo sobre óculos: moda, saúde, estilo de moda e estilo de vida. Fique de olhos bem abertos e não perca as últimas tendências no mundo óptico.

*Fique tranquilo, não enviaremos spam. Após clicar em “Inscrever” você receberá um e-mail para confirmar seu interesse (verifique também sua caixa spam).



COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS