5 filmes para quem é amante de moda - Frames
LENDO

5 filmes para quem é amante de moda

5 filmes para quem é amante de moda

O cinema é um dos maiores aliados para quem ama moda e, para a felicidade dos fashioistas de plantão, é muito comum encontrar produções que tenham como foco o universo das passarelas.

Confira a seguir uma lista preparada pelo Frames com cinco grandes filmes sobre o tema.

Iris, Uma Vida de Estilo

Aos 95 anos de idade, Iris Apfel é uma das figuras mais influentes na área de moda. Conhecida principalmente por usar acessórios sempre coloridos e roupas extravagantes, a decoradora, em 2014, teve sua história contada no documentário “Iris, Uma Vida de Estilo”. O diretor Albert Maysles, um dos maiores gênios do cinema mundial, capturou, com naturalidade e bom humor, os melhores momentos da vida desse ícone fashion.

Outra boa notícia é que o filme está disponível na Netflix!

 

Coco antes de Chanel

Em 2008, Audrey Tautou deu vida a Gabrielle Bonheur Chanel – ou Coco Chanel, como ficou conhecida. A história da estilista mais famosa do mundo não é um conto de fadas: durante a infância, ainda muito pequena é deixada junto com a irmã Adrienne, interpretada pela atriz Marie Gillian, em um orfanato.  Para ganhar dinheiro e se sustentar, ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, já mostrando seus dotes em uma pequena alfaiataria local. Anos depois, passa a receber apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que se tornou seu protetor.

Recusando-se a ser a esposa de alguém, ela revoluciona a moda ao passar a se vestir com roupas consideradas masculinas, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.

 

 

Cinderela em Paris

Dick Avery (Fred Astaire) é um famoso fotógrafo de modas que trabalha para a conceituada Quality Magazine. Apesar disso, sua editora, Maggie Prescott, interpretada pela atriz Kay Thompson, não está satisfeita com os últimos resultados e tenta encontrar uma nova linha editorial e um rosto para fotografar.  Dick encontra esse “rosto” em Jo Stockton (Audrey Hepburn), uma balconista de uma livraria no Greenwich Village. Após muito insistir, Maggie aceita Jo como a modelo que irá à Paris para fotografar e ser o símbolo da revista, mas quando chegam ao destino as coisas não correm como o planejado.

 

Valentino: O Último Imperador

Dirigido por Matt Tyrnauer, correspondente especial da revista “Vanity Fair”, o documentário relata os 45 anos de carreira de um dos maiores estilistas da história da moda: Valntno Garavani. Conhecido apenas por seu primeiro nome, ganhou destaque ainda jovem por seu talento e paixão pela cor vermelha chamavam atenção no mundo da moda. Ícone quando o assunto é alta costura, já vestiu socialites, estrelas de cinema e realeza ao redor do mundo.

 

The September Issue

Eleita uma das mulheres mais influentes do mundo pela revista Forbes, Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue, é a personificação de tudo que envolve moda. Em 2009, a fashionista ganhou as telonas ao lado de sua colega Grace Coddington, quando o diretor R.J. Cutler mostrou ao público os bastidores do dia a dia de trabalho de sua equipe durante a criação de uma das edições da Vogue, trazendo a tona todo o processo de produção das matérias, fotos e editoriais.

Além disso, é claro, o filme mostra a rotina de Anna com sua família e principalmente com a filha, Bee Shaffer, que curiosamente não quer seguir os passos da mãe.

COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS