Como encontrar os óculos daquele filme - Frames

Como encontrar os óculos daquele filme

O poder de persuasão dos meios audiovisuais tem sido a prova de que a sociedade é totalmente suscetível a seus encantos. O “colete salva-vidas” de Marty McFly em De volta para o Futuro, o estilo clássico e visionário de Holly em Bonequinha de Luxo ou até mesmo o penteado ousado de John Travolta em Grease- Nos tempos da Brilhantina são apenas alguns dos exemplos de registros fashionistas que marcaram o estilo e comportamento de gerações. Acontece que, quando o assunto são os óculos, a gente quase sempre sai do cinema com aquela pergunta: qual modelo era aquele?

Para ajudar essa turma toda, o site The Take se especializou em comercializar produtos que roubaram a cena tanto no cinema quanto na televisão. Nele, além de diversos modelos de óculos, é possível encontrar até peças bem excêntricas como os casacos de pele usados em Os Oito Odiados.

O famoso óculos escuro presente no filme Matrix, por exemplo, é um dos óculos disponíveis na loja virtual. A peça trouxe para os anos 2000 uma identidade visual que gera frutos até hoje. O renomado Blinde Design sofreu inúmeras mudanças em seu formato e atualmente faz parte do dia a dia de inúmeras celebridades como Julia Roberts, Jennifer Garner e Rihanna. A versão clássica ainda é a preferência de alguns, e concede um visual retrô, porém, futurista.

No olhar de Tyler Durden, interpretado por Brad Pitt em Clube da Luta, veio à tona o Aero Aviator, ou mais popularmente conhecido no Brasil como “Óculos Aviador”. O modelo criado em 1930 foi idealizado por uma famosa fabricante nova-iorquina, em pedido do tenente-aviador John McCready e a partir de então foi conquistando a indústria fashionista por seu design marcante e armação leve. O icônico modelo com armação prateada e lentes vinho é um dos modelos disponíveis no site, juntamente com o modelo Round-Frame de O Grande Gastby, e o Persol PO3105S  de La La Land, filme premiado no Oscar desse ano.

Os valores das peças variam entre US$ 100 e US$ 300. Para cada modelo há a descrição exata da cena na qual a peça é exibida e imagens que comprovam a veracidade da peça.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

 

 

COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS

INSTAGRAM
DÊ MAIS UM LOOK EM FRAMES