A fábrica dos óculos de John Lennon - Frames
LENDO

A fábrica dos óculos de John Lennon

A fábrica dos óculos de John Lennon

Pode ser que você conheça alguns dos óculos que eles fizeram. Que tal começar pelos redondos do John Lennon e Harry Potter? Pois é. Esses dois modelos, entre muitos outros, foram feitos, à mão, pela fábrica de óculos Algha Works que, depois da sua fundação na Alemanha em 1898, passou a fabricar seus óculos em Londres, em 1932.

E é para lá que nós fomos. Nesse especial do Entre Aros, fizemos uma entrevista com Ben Totterman, o CEO da Algha Works/Savile Row Eyewear, que explicou o processo de produção da empresa que já chegou a marca de 1.5 milhão de óculos por ano. Hoje, com um quadro bem diferente – são só 16 funcionários -, a Algha continua fazendo pequenas “obras de arte”, como diz o próprio Ben. Sem deixar de ter razão, já que são mais de 120 processos que envolvem a criação de cada modelo, que pode ser folheado a ouro 18 quilates.

Confira a reportagem exclusiva do Frames, com a entrevista completa e várias imagens de dentro da fábrica:

 

 

Assine nossa newsletter. Nela, você encontra tudo sobre óculos: moda, saúde, estilo de moda e estilo de vida. Fique de olhos bem abertos e não perca as últimas tendências no mundo óptico.

*Fique tranquilo, não enviaremos spam. Após clicar em “Inscrever” você receberá um e-mail para confirmar seu interesse (verifique também sua caixa spam).



COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS

INSTAGRAM
DÊ MAIS UM LOOK EM FRAMES