Hoje, a variedade de óculos para natação é gigante. Tem gente que pensa que as opções de lentes e tamanhos são simplesmente estéticas, porém, isso não é verdade. Para começar, é preciso identificar qual tipo de nadador você é. Existem modelos específicos para treino, competição e lazer.
Primeiro, qualquer que seja sua necessidade, é preciso que os óculos fiquem bem fixados no rosto, vedando a passagem do ar e da água. Quanto maior o contato com o rosto, mais confortável os óculos devem ser.
Já sobre a escolha da cor das lentes, é necessário levar em consideração em qual ambiente você está nadando. Em locais fechados, como piscinas de clubes e academias, onde a iluminação é menor, opte por lentes claras e coloridas. Em locais totalmente escuros, o ideal são lentes transparentes. Já para nadar ao céu aberto, onde a incidência do sol é mais forte, escolha lentes mais escuras, polarizadas, ou espelhadas.
Quanto aos óculos de competição, eles são chamados de “baixo perfil”, já que a borda e a lente são menores, proporcionando menor atrito com a água. Normalmente, a fixação desses óculos no rosto é feita somente pelas tiras. Os de treinamento, por outro lado, são mais confortáveis, possuindo uma ventosa maior. Além disso, eles são mais resistentes aos impactos e ao cloro.
Para ter certeza, o que vale mesmo é experimentar os óculos antes de fazer a compra, só assim você pode ter certeza de que ele é perfeito para o seu uso.
Os de competição, são chamados de “baixo perfil”, já que a borda e a lente são menores, proporcionando menor atrito com a água. Os de treinamento, são mais confortáveis, e possuem uma ventosa maior, além de serem mais resistente ao cloro.
Assine nossa newsletter. Nela, você encontra tudo sobre óculos: moda, saúde, estilo de moda e estilo de vida. Fique de olhos bem abertos e não perca as últimas tendências no mundo óptico.
*Fique tranquilo, não enviaremos spam. Após clicar em “Inscrever” você receberá um e-mail para confirmar seu interesse (verifique também sua caixa spam).