Woodstock através dos óculos - Frames
LENDO

Woodstock através dos óculos

Woodstock através dos óculos

Símbolo máximo da contracultura dos anos 60, o Woodstock impressiona até hoje. Afinal, não é qualquer festival de música que reúne 400 mil espectadores em uma fazenda no interior de Nova York.

Felizmente, muitas câmeras registraram os dias 15, 16, 17 e 18 de agosto de 1969. Para quem nunca viu nada parecido, as imagens trazem um pouco da áurea e da mística que se instalaram na pequena cidade de Bethel. É possível sentir como foram aqueles dias que se tornariam inesquecíveis para o mundo.

Hoje, além dos ideais de liberdade apresentados pelos jovens que participaram de Woodstock, também existem resquícios deixados pela moda dos anos 60. Muitas fotos mostram, por exemplo, os óculos usados na época. E, curiosamente, muitos estão na moda até hoje. Entre os modelos, está o óculos Aviador, criado na década de 30, mas que fez um enorme sucesso a partir dos anos 50. É possível ver óculos desse tipos com as mais variadas cores de lente. Os famosos óculos de sol Ray-Ban Wayfarer também aparecem aos montes. Esse modelo, até hoje, é o mais vendido da história. Por último, os famosos óculos redondos da cantora Janis Joplin, que se apresentou no segundo dia do festival, já eram os queridinhos dos jovens.

Confira uma galeria que mostra especialmente os óculos de Woodstock. Nela aparece também a foto de Max Yasgur, dono da fazenda que sediou o festival, sua esposa, e seus óculos.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

 

 

Assine nossa newsletter.


COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS