A ZEISS tem quase 200 anos de história e, durante esse tempo, já esteve ligada diversas vezes com momentos importantes da humanidade. Só para começar, que tal lembrar da famosa foto do primeiro homem na Lua? Pois é, a câmera usava uma lente ZEISS. E essa é só uma das coisas impressionantes que a empresa alemã já fez. Mais impressionante ainda é pensar que a tecnologia responsável por feitos tão grandes é a mesma usada para, por exemplo, produzir as lentes que vão nos seus óculos.
Recentemente, a empresa reforçou seu posicionamento premium e, cada vez mais, é percebida como a grife das lentes. “O consumidor, na maioria das vezes, só se preocupa com a armação que vai usar, sem se dar conta da importância das lentes até mesmo na construção do estilo”, explica o Marcelo Frias, Diretor de Marketing da ZEISS na América Latina.
Por meio da nova campanha, que conta com comercial na televisão, spot de rádio, novo conceito visual e o portal de conteúdo Olhares do Mundo, a ZEISS pretende ressaltar a sofisticação e a importância de seus produtos. Entretanto, como o próprio Marcelo explica, para ser uma grife “é preciso mais do que um comercial bonito e uma campanha bem feita”, é necessário confiança em seus produtos. E isso a ZEISS tem de sobra já que consegue desenvolver lentes capazes de se adaptar a todo tipo de estilo de vida e características, desde executivos e esportistas, até os mais modernos e inventivos fashionistas.
Veja entrevista com Marcelo Frias e entenda como a ZEISS pretende continuar a fazer história no mundo dos óculos:
Assine nossa newsletter.