O retorno dos anos 90 - Frames

O retorno dos anos 90

A tendência 90’s voltou com tudo esse ano e a maquiagem não ficou de fora. Dos tons amarronzados aos brilhos e contornos, o foco que antes era nos olhos passou para os lábios.

Os batons cor de boca, terracota, e roxo (quase preto) estão em alta. As texturas variam entre cremoso e mate, que seca nos lábios e só sai com demaquilante. Outra opção que nos faz voltar algumas décadas é a textura metalizada, ou seja, uma fina camada de brilho dourado por cima do pigmento original do batom.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

A maquiagem com efeito natural também tem ficado cada vez mais popular. Base, corretivo, blush rosado, gloss na boca e máscara de cílios: tudo isso sem pesar a mão. Sombras cintilantes também caem bem. Quanto mais leve, melhor.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

Os contornos labiais, febre que também tem ficado muito popular nos últimos tempos, prolongam a durabilidade do batom e evitam que ele derreta e borre ao longo do dia. Além, é claro, de deixarem a boca mais volumosa. A diferença é que na década de 90 o contraste entre a cor do contorno e do batom era muito grande. Hoje em dia, quanto mais semelhante for o tom dos dois, melhor.

Embora pareça complicada, a aplicação é bem simples: contorne primeiramente o arco do cupido, na parte superior da boca, e vá desenhando até os cantos externos sem ultrapassar os limites naturais.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

Por fim, mas não menos importante: o gloss! Pode ser usado sozinho ou por cima do batom. Incolor ou com leve fundo que varia entre o rosado e alaranjado, da um ar leve e sofisticado a maquiagem e é perfeito tanto para o dia a dia quanto eventos durante a noite.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

COMENTÁRIOS