Óculos de grau: até quem não precisa, usa – Frames
LENDO

Óculos de grau: até quem não precisa, usa

Óculos de grau: até quem não precisa, usa

Em 1984, Hebert Vianna – da banda Os Paralamas do Sucesso – já se queixava , dizendo que os óculos de grau deixam as pessoas feias. Em uma de suas músicas mais famosas, ele cantava: “Por que você não olha pra mim? Me diz o que é que tenho de mal. Por que você não olha pra mim? Por trás dessa lente tem um cara legal”. Hoje em dia, a situação de quem tem “quatro olhos” é bem diferente: usar óculos é cool.

oculos famosos linha

Hebert Vianna – Foto: Divulgação

Antigamente, os modelos de grau eram assustadores. Primeiro porque não era todo mundo que se sentia confortável em usá-los e, segundo, porque a cultura da moda não tinha abordagem tão ampla como hoje – estamos falando de 32 anos atrás. Os óculos de grau, naquela época, eram vistos quase como “remédio”: um objeto para corrigir a saúde visual.

As décadas se passaram e, para a felicidade de quem precisa usar óculos, a moda e a tecnologia se transformaram. A indústria do segmento ótico percebeu a necessidade de melhorar o design dos óculos de grau, deixando-os no mesmo padrão estético dos óculos de sol. Não demorou muito para que as pessoas os aceitassem como acessórios de moda.

Atualmente, os óculos são um item tão importante que existem até óculos para quem não precisa deles – sem lente ou com lente sem grau. Neymar, por exemplo, que tem a visão perfeita, lançou uma coleção de óculos de grau “fake” em parceria com uma multinacional italiana, Police Lifestyle. Estima-se que o projeto dá uma renda de mais de R$15 milhões por ano ao jogador.

linha oculos famoso

Neymar – Foto: Divulgação

Podem avisar o Hebert Vianna que, hoje, usar óculos de grau não é tão mal assim. Aliás, agora ele pode até ficar mais legal usando um.

Fotos via Paraíba Critativa e Tumblr

 

 

Assine nossa newsletter. Nela, você encontra tudo sobre óculos: moda, saúde, estilo de moda e estilo de vida. Fique de olhos bem abertos e não perca as últimas tendências no mundo óptico.

*Fique tranquilo, não enviaremos spam. Após clicar em “Inscrever” você receberá um e-mail para confirmar seu interesse (verifique também sua caixa spam).



Comments

comments


POST RELACIONADOS

INSTAGRAM
DÊ MAIS UM LOOK EM FRAMES