A Ray-Ban®, é conhecida por influenciar os limites da música e das artes, reforçando o poder do rock e de estrelas de cinema em ditar moda e tendências. De James Dean à Audrey Hepburn, Ray-Ban® provou-se indispensável para ícones culturais que não querem ser vistos – mas definitivamente querem ser notados.
Consagrada com a criação do modelo aviador® para a força aérea norte-americana na década de 30, a confecção de ícones nunca pareceu ser desafio. A bola da vez está com o modelo Hexagonal. Uma variação dos ícones aviator e round, o modelo tem a lente arredondada com a parte de dentro mais pronunciada, com o diferencial de possuir as bordas com cortes e pontas, proporcionando um formato novo de um hexágono. Um toque fashionista sutil para repaginar clássicos.
Agora, depois da campanha It Takes Courage – que durante seis meses está apresentando seis atos corajosos que inspiram e incentivam todo o tipos atitude -, e seguindo essa nova proposta geométrica, a Ray-Ban® apresenta sua celebração de final de ano! O mundo é um globo mas podemos falar que existem vários “cantos”! E é nessa vibe que a marca convida todos para celebrar as festas de fim de ano de vários jeitinhos diferentes! O WORLDWIDE WONDERLAND é uma coleção estranha e maravilhosa de tradições festivas de cidades, vilas e aldeias pelo mundo. Tem as tradições brasileira, norte-americanas, inglesas e muito mais!
Na Itália, por exemplo,a comemoração é apresentada pelo modelo hexagonal! Lá, a comilança é acompanhada pela lenda de La Befana (se pronuncia Ep-i-fan-IIIa … boa tentativa), a bruxa do Natal – uma versão muito mais amável e simpática do que a típica bruxa e, provavelmente, uma das representações mais inesperadas de “Papai Noel”. Também fã das chaminés como porta de entrada, as similaridades param por aí. A bruxa prefere voar sozinha em uma vassoura, de casa em casa, distribuindo doces e presentes para as crianças durante a época festiva, não é muito gulosa, preferindo uma taça de vinho e linguiça em vez de leite e biscoitos. La Befana ditou tendências trocando o clássico vermelho por um pretinho básico e abandonando a barba.
O Reino Unido – composto por quatro países – fica por conta do modelo Wayfarer®. Nas festanças de lá convidado tradicional das festas chega com um cartão, um presente ou uma garrafa de algo para adultos. Mas não no País de Gales. Lá, o visitante chega com um cavalo de Natal estilo zumbi, e só depois de uma troca de enigmas e insultos eles vão ser convidados a entrar. O misterioso crânio da égua morta é decorado com laços, óculos de sol e, para completar o visual, um manto branco. Mari Lwyd é exibida para uma multidão de amigos e familiares quando eles tomam as ruas, na esperança de serem convidados a entrar na casa de alguém. Essa é uma antiga tradição que marca os dias mais sombrios do pleno inverno, e uma maneira de os moradores locais desejarem boa saúde para cada anfitrião e celebrar o Ano Novo.
Em qualquer lugar do planeta que você vá, as festas de fim de ano são completamente diferentes. Não importa se você passe o feriado surfando em uma praia ou esquiando nas montanhas, o que quer que você esteja fazendo, Ray-Ban® quer estar com você. Então, seja bem-vindo a Worldwide Wonderland! Acesse o link http://www.ray-ban.com/brazil/worldwide-wonderland e se junte para celebrar as diversas festividades da temporada de festas usando a hashtag #WORLDWIDEWONDERLAND.