Logo no portão é possível ver a versatilidade do público presente. Expositores ópticos, empresários, assessores de imprensa e universitários… Todos intrigados pela curiosidade em conferir o que o grande evento apresentaria. De estandes com DJs a serviços gourmets, a Expo Abióptica 2017 surpreendeu a cada um dos visitantes desta edição pelo conforto de sua estrutura e sofisticação dos produtos.
A exposição, que já é considerada o maior evento óptico da América Latina, teve desde o seu início o intuito de apresentar nesta edição diferentes lançamentos técnicos e novos designs, mostrando ao público que o mercado “eyewear” só tende a crescer a cada ano. Organizada pela Abióptica, o evento é visto com bons olhos pelo presidente Bento Alcoforado. “A óptica brasileira nunca teve vocação para a acomodação. Estamos atravessando tempos muito difíceis e pouco conhecidos pelo setor óptico; mas, nesse contexto, visualizamos 2017 como um ano de muitos desafios; mas também, de ‘travessia’ rumo a retomada econômica”, diz.
Para Bento, a exposição carrega consigo uma mega importância para o setor, ao assumir principalmente o papel de vitrine comercial para os produtos e de impulsionar os negócios ópticos no mercado nacional e internacional. Figuras como Ana Hickman, Cris Flores, Flávia Alessandra e Sérgio Malandro também marcaram presença no evento a fim de apresentar suas coleções, que revelam não só requinte como também detalhes únicos de seus criadores.
“Este ano a coleção traz consigo um significado especial para mim, pois toda a linha é inspirada em momentos que busquei na minha história”, diz Ana Hickmann.
Para a apresentadora e modelo Ana Hickman, a exposição é a oportunidade perfeita para falar por si própria o significado da sua linha. “Este ano a coleção traz consigo um significado especial para mim, pois toda a linha é inspirada em momentos que busquei na minha história. Diversos elementos representam trechos da minha carreira como modelo, como a pérola, que traduz o começo do meu trabalho em Paris em 1998”.
Além da participação de cada uma das celebridades, a Expo Abióptica se concentrou em compartilhar com todos os convidados informações sobre as diversas áreas do setor. Foram cerca de cinco palestras por dia com o intuito de apresentar as novidades sobre o setor varejista e óptico a mais de 10 mil pessoas (público estimado pela organização do evento).
Mais de 70 grifes e marcas foram atraídas ao evento. Empresas como a Marcolin Eyewear, que gerencia produtos internacionais como os da Guess, trouxeram a feira stands repletos de novidades e diferenciais no atendimento aos convidados. “A Guess é uma marca muito “cool”, e por isso focamos sempre em estimular essa relação bacana com o público jovem. O nosso stand é uma prova disso. Esse ano decidimos criar essa ação onde, após publicarem um boomerang criado em nosso totem fotográfico, os visitantes ganham um modelo Guess. Isso une exatamente essa pegada descolada com o dinamismo e jovialidade que a marca propõe”, explica Lívia de Sousa.
Além das particularidades criadas para os stands de cada empresa, o evento contou com uma exclusiva gama de serviços para expositores e convidados, tudo a fim de oferecer um diferencial ao evento. Linhas de transfer para visitantes, guias informativos espalhados pelo local, praça de alimentação com diferentes opções de food trucks, e serviços como o “happy hour”, eram oferecidos pela organização local.
Em seus 4 dias, as expectativas foram superadas e a exposição recebeu mais de 15 mil visitantes. Informação, tecnologia e estilo se reuniram em um único lugar, atualizando a bagagem pessoal de cada visitante. Para conferir um pouco mais dos detalhes, acompanhe os melhores momentos do evento que já contém contagem regressiva para o próximo ano.
Confira o vídeo com as principais entrevistas: