Os óculos do primeiro Rock in Rio - Frames

Os óculos do primeiro Rock in Rio

Mais de oito milhões de pessoas, dois continentes, 30 anos fazendo história: esses são só alguns números que nos fazem pensar sobre a grandiosidade do Rock in Rio. Ele nasceu lá em 1985 e em sua primeira edição conseguiu reunir 1,3 milhões de pessoas, sendo que a maior audiência de shows na época era de 40 mil. Assim surgiu, já gigante, o primeiro grande festival de música da América do Sul.

O objetivo do criador, Roberto Medina, era fazer diferente do que já existia nos shows, era criar um espaço que fosse além das apresentações, um lugar para socializar. Essa ideia foi o diferencial que fez com que o evento se tornasse um gigante desde o primeiro dia de sua existência. Não é a toa que ele é mais popular que Olimpíadas, Carnaval e Réveillon. A fórmula deu certo e rendeu já naquele ano uma das melhores apresentações da história de Queen com Freddy Mercury.

oculos festival rock in riorock in rio moda oculos

Não era um ano fácil, o Brasil sofria grandes transformações, depois de um longo período de ditadura militar começávamos a dar os primeiros passos de volta a democracia. Nesse contexto foi construída pela primeira vez, no Rio, a cidade do rock. Foram 250 mil metros quadrados e 10 dias em que os palcos receberam os maiores nomes da música na época: Queen, AC/DC, James Taylor, George Benson, Rod Stweart, Ozzy Osburne, Iron Maiden e muitos outros ícones do rock.

Não foram só os nomes internacionais que marcaram a primeira edição do RIR, por lá passaram nada mais nada menos que Barão Vermelho, Gilberto Gil e Rita Lee. Por falar em Rita Lee os óculos com rock escrito que a cantora usou em um dos dias do festival são ícones, é impossível vê-los e não pensar no Rock in Rio, até hoje espectadores usam réplicas do modelo na plateia. Hoje popularizados em festivais, os óculos são os acessórios mais usados tanto para quem prestigia quanto para quem se apresenta. A moda no Brasil começava em 85 na cidade do rock, onde circulavam principalmente armações redondas e new wave. Confira um pouco mais desse marco histórico a partir dos óculos que andaram por lá:

Previous Image
Next Image

info heading

info content

 

 

Assine nossa newsletter.


COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS