Natássia Diniz: a visão pela moda - Frames
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Natássia Diniz: a visão pela moda

Natássia Diniz: a visão pela moda

Em meio aos grandes balcões da ótica de sua mãe, Natássia Diniz construiu as primeiras memórias emotivas com o acessório que marcaria a sua vida. Ainda garota, entre lentes e armações, foi capaz de descobrir que aquelas peças poderiam ser muito mais do que meros corretores visuais.

 

“Eu passava muitas tardes na loja. Sempre que observava todos aqueles óculos entendia que que era algo que eu queria usar. Nunca os vi como um estigma”, narra a especialista que logo se recorda do primeiro par de lentes. “Eles não tinham grau. Eu fiz minha mãe me dá-los assim mesmo porque queria muito usá-los. Inclusive a convencia a me levar regularmente ao oftalmologista”.

 

Junto a fascinação veio o primeiro emprego na área. Dentro da ótica de sua própria família teve o primeiro contato com o mercado. Em seguida, depois de um período de experiência no ramo, iniciou sua primeira formação em comunicação social, posteriormente abrindo os horizontes para uma especialização, dessa vez em moda.

 

“O tema do meu trabalho de conclusão de curso não poderia ser outro senão a moda eyewear. Foi durante o processo de pesquisa para o projeto que vi que no mercado brasileiro não temos nenhum conteúdo que explane todo este assunto. Não existe nenhuma fonte de pesquisa”. A partir dessa conclusão Natássia percebeu que lhe cabia a responsabilidade de criar um material que aprofundasse qualquer pessoa no assunto, e assim originou o próprio livro: Moda Eyewear.

 

Quando questionada sobre o papel dos óculos dentro do ramo fashion, ela é clara e sucinta: “o mercado óptico já dialoga perfeitamente com o mundo da moda”. O protagonismo da peça em desfiles de grandes grifes a conduz a esclarecer o motivo de tal renome. “Isso vem de tempos. Se a gente pegar as décadas de 40 a 60, os óculos já eram nesse período um acessório de moda muito poderoso. Estamos vivendo o resgate de tudo isso graças a era vintage”.

 

Confira a entrevista completa, em vídeo. 

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