Au revoir, Lafont! - Frames

Au revoir, Lafont!

“É com profunda tristeza que anunciamos a morte de Philippe Lafont, presidente da Silmo”. Foi assim que uma das maiores feiras ópticas do mundo noticiou o falecimento de um gigante da moda. Presidente da Silmo desde 2012, Lafont, que tinha setenta anos, foi responsável por fazer o evento ganhar reconhecimento mundial. Fora isso, Philippe era também CEO e cofundador da grife parisiense que leva o mesmo nome de sua família. Aliás, a marca é uma das mais antigas da França.

Foi em 1923 que o vô de Philippe Lafont, Louis Lafont, abriu uma pequena tenda para vender óculos na capital francesa. Anos depois, quando Philippe assumiu o negócio da família, seu desafio pessoal era fazer das armações da Lafont um acessório de moda, e não apenas um item para a saúde dos olhos. Hoje, com uma grife que tem mais de noventa anos de história, que lança trinta novos modelos por temporada, e que consome vinte e oito toneladas de acetato por ano, é possível afirmar que o desejo de Philippe se tornou realidade.

Irreverente, Lafont, que era apaixonado por literatura e pela pequena horta de sua casa, usou o mesmo modelo de óculos nos últimos trinta e cinco anos, só alternando as cores da armação, uma para cada ocasião. O chamado P3 é levemente arredondado com hastes finas e delicadas.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

 

Agora, Thomas e Matthieu Lafont, filhos de Philippe, que já trabalhavam na grife da família, serão os responsáveis por continuar o legado da marca. Já sobre a Silmo, ainda não foi feito um anúncio oficial sobre quem será assumirá a organização do evento.

COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS

INSTAGRAM
DÊ MAIS UM LOOK EM FRAMES