Empresários, varejistas, e renomados profissionais do setor ótico de todo o mundo se reunirão em São Paulo este mês para a 15ª edição de um dos maiores eventos ópticos da América Latina. A Expo Abióptica segue sendo organizada anualmente desde 2003, e durante todo o seu decorrer debate novas ideias e rumos para o mercado óptico mundial.
Em suas edições o evento reúne diferentes figuras públicas que oferecem sua imagem e estilo para diferentes coleções. A apresentadora Ana Hickman esteve presente na edição do evento em 2016, e em uma entrevista exclusiva ao Portal Frames revelou os detalhes sobre as escolhas da nova linha que leva o seu nome. “Nosso objetivo é sempre buscar um óculos que mostre o estilo de ser de cada pessoa. A cada coleção sempre tento trazer, lógico, estilo e formas, mas também tecnologia e sofisticação”, afirma a empresária e apresentadora.
Além da musa o evento do ano passado contou com personalidades como Sidney Magal, Karol Conka e Henrique Fogaça, que junto ao seu estilo trouxeram referências sobre os modelos que levaram seu nome nas coleções de diferentes marcas. Em uma conversa super descontraída sobre estilo e tendências Karol logo soltou: “Eu sempre gosto de performar com óculos porque me sinto mais poderosa. Eu geralmente escolho aquele que me meu olho bate e gosta. São nessas horas que sinto logo de cara o que tem a ver com a minha personalidade”.
Além das celebridades a feira contou com idealizadores de grandes marcas. A HB, marca australiana referência em armações esportivas contou com a presença do diretor comercial Silvio Cornaviera. “No nosso caso a grande novidade é a combinação de materiais. Partes de metal se juntam com partes injetadas, explorando assim tendências modernas e atuais”, explica o diretor junto a coleção da marca.
Com a proposta de atrair mais de 10 mil visitantes, a nova edição que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de maio incentivará a participação assídua de marcas nacionais. Qualquer profissional do setor óptico em cidades no raio de até 1.000 km poderá solicitar um subsídio de 50% para o transporte dos interessados em visitar o evento. A ocasião pretende estabelecer estas no mercado, onde junto a outras empresas terão a chance de anunciar em seus stands óculos repletos de cores, lentes e formatos diferentes.
Além da novidade, a Associação Brasileira das Indústrias Ópticas (Abióptica) carrega neste ano a expectativa de crescimento para o evento. Em 2016 a feira faturou mais de R$ 19,7 milhões, porém nesta edição a proposta é de um aumento de 5% tanto na visitação como em investimentos.
Toda a programação pode ser conferida por meio do website www.expoabioptica.com.br junto a lista completa de expositores e informativos importantes do evento.